O que fazer quando faltam as palavras?

Pessoal, o que vocês indicam ou quais são as táticas utilizadas por vocês quando faltam as palavras durante uma conversa (fala ou também escrita) em inglês?

Usariam alguma frase para se desculpar sobre o seu inglês, caso ele seja não muito bom... ?
Qual ? Para pode dizer que você ainda está estudando ?

Abraços,
Junio

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Quando eu não sei uma palavra numa conversa, eu tento usar a definição ou algo parecido. Ex: Suponhamos que eu não saiba a palavra VASSORA....eu uso THE OBJECT PEOPLE USE TO CLEAN THE HOUSE...( obs: vassoura = broom ).
Outra situação...suponhamos que vc não saiba dizer "ESTOU SENTINDO CALOR" ...cuidado, não pense que é "I'm felling heat"...isso está errado...então diga algo assim...I'm not OK...the weather is too hot....( obs: Estou sentindo calor = I'm hot ).
O ideal é sempre estar pesquisando palavras e expressões novas e usá-las pra se lembrar na hora certa. Exemplo: em época de eleições as pessoas irão falar sobre esse assunto...então pesquise palavras sobre isso...( voto, deputado, urna, etc...).

Procure também saber sobre a cultura local e vocabulário usado num determinado lugar. Ex: numa cidade que cultiva café, é bom saber termos relacionados a isso, ou num local onde as pessoas trabalham com aço, saiba com se diz isso em inglês. Vc conhece algum dentista e provavelmente sabe DENTISTA em inglês...mas e se ele te perguntasse como se diz ODONTOLOGIA ? Pesquise ANTES pra poder usar esse termo depois ( Obs: Odontologia = Dentistry )Quanto mais informado vc estiver sobre o mundo ao seu redor, quanto mais curioso vc for pra aprender esses termos, mais preparado vc estará pra falar qualquer coisa em inglês.

É bom também perguntar quando você não sabe....How do you say this in English ?( mostre uma figura do objeto que vc quer saber ) ou buscar ajuda num site, um amigo que saiba inglês ou um bom dicionário.

Espero ter ajudado. Grande abraço.
Obrigado, sua resposta foi excelente.



Abraços,
Junio
Alessandro 3 13 98
Pessoal,

Adorei o tópico. Selecionei para publicação no blog. Algumas coisas foram reformuladas, só a linguagem. Para adequar ao formato de edição do EE. Mas ficou show de bola.

Continuem participando.

Abração,