O que fazer quando você não sabe como falar algo simples ?

Olá amigos,

Eu frequentemente passo por uma situação dessas.

Estou escrevendo alguma coisa, que eu desejaria que fosse em inglês, mais não sei como falar o mesmo em inglês.

Eu estava, agora mesmo, comentando em um artigo postado aqui no fórum, então eu queria comentar em inglês, mais não soube escrever frases simples como:

"Relendo agora oque eu escrevi, eu percebi que..."

Eu tenho apenas 2 meses de estudo, eu sei que é poco, sei que no inciio é realmente muito dificil falar, mas... quando agente não sabe como expressas essas idéias simples em inglês (Não to falando de expressões idiomáticas e nem nada do tipo) o que deve ser feito para aprender ?

Porquê eu penso da seguinte forma, se você não sabe como falar algo ali agora, por necessidade, você tem que descobrir e anotar, que assim vocÊ vai juntando idéias formadas na cabeça, e a fluência vai aproximando cada vez mais, esse pelo menos é um modo qual eu uso para aprender MUITO.

Só que eu não sei o que fazer, quando me deparo em uma situação dessas, qual eu não sei como escrever coisas simples que eu desejo em inglês.

O que deve ser feito em uma situação dessas ? Aos experiêntes estudantes de inglês, o que vocês fazem ?

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
4 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
iguitars,

I understand your frustration. Mas acho que você está indo pelo caminho certo - qdo não sabe, corre atrás e aprende.

Você está estudando há dois meses e muito provavelmente já notou uma certa evolução - coisas que antes você não fazia nem idéia de como falar em inglês, hoje você já deve falar e até com naturalidade. Concorda que o seu inglês de hoje é bem melhor que o de dois meses atrás? E de quem depende pra que ele seja melhor ainda até o final desde mês, e até o final do próximo, e assim por diante?

Nem o mais expert dos experts desse fórum pode dizer que nunca passou por uma situação onde não soube se expressar. Isso acontece comigo, até mesmo em português! é preciso ter jogo de cintura (to be tactful) para saber lidar com isso, e principalmente ter humildade para dizer que não sabe e que precisa de alguma fonte para te ajudar (dicionário, os colegas do fórum, etc).

Keep up your excellent job,

Flávia
Marcio_Farias 1 24 214
Quando não sabia algo simples, minha irmã (que ainda aprende inglês) gesticulava, principalmente nas lojas de Miami. Ela simplesmente apontava o dedo para o objeto desejado e, mediante meneios e mímicas, conseguia comprá-lo Não sei quando e se terei a oportunidade ir ao$ Estado$ Unido$, mas mui provavelmente gesticularei por lá, na base do "Mim Tarzan. Você Jane?" (Tô só brincando!)
Acho o que você está falando já aconteceu com todo mundo e já aconteceu comigo,uma coisa que é muito importante é não ter medo de cometer erros não ter medo das incertezas dá uma olhada nesse video e você vai entender:
https://www.youtube.com/user/lingosteve ... EBDcq0zuls
Nossa, muito bom...

Obrigado por me passa o link do video, me esclareceu bastante !!

Realmente, não podemos ter medo.

Obrigado.