O que fazer sobre meu inglês? Dicas please.

Aprendi inglês sozinha com filmes, livros, método FlashCards etc e resolvi fazer um curso para aprofundar meus conhecimentos. Realizei um teste na Cultura Inglesa e entraria na classe Express Plus 4, última classe intermediária. Estudaria um ano no curso. Mas estou em dúvida sobre qual curso escolher. Minha gramática já está muito boa. Preciso de conversação e fluência e uma gramática mais aprofundada. Visitei todos os cursos, e os que mais gostei foram: Cultura e Brasas. Ambos fizeram um convite para assistir uma aula. Quando vc chega na Cultura os professores conversam com vc como se já se conhecessem há muitos anos. Já no Brasas senti uma certa frieza, como vc paga-eu ensino e é isso. Meu Inglês é puramente Americano. Penso se na Cultura ao invés de aprofundar meu inglês vou ficar perdida com o Britânico, pois pretendo estudar no Canadá ou Estados Unidos para um simples curso de inglês ou mestrado. Não gostaria de perder tempo e dinheiro. Muitas pessoas dizem que a Cultura foca muito em gramática. E língua é um fenomeno oral. Já ouvi vários relatos de pessoas que estudaram 7 anos e quando chegaram no EUA ficaram perdidas! Muita gente diz que para aprender inglês mesmo vc necessita morar em um país de língua Inglesa. Outros dizem que não. Uma aluna do Brasas já contou que ficou fluente sem nunca ter ido ao EUA. Chegando lá não teve o menor problema com a língua. Já fiquei horas na frente do computador procurando relatos de alunos da Cultura Inglesa que foram para o exterior, não consegui. :-( Só poderei investir em uma viagem ao exterior a partir do ano próximo ano.

>>>>>>>>>>>>>>>>>(Não consegui postar minha pergunta na categoria cursos)<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
Flavia.lm 1 10 100
Rayssa,

1 - parabéns pela dedicação em estudar sozinha, e também pela decisão de fazer um curso para se aperfeiçoar;
2 - não conheço os cursos de nível intermediário da Cultura, o que posso te dizer é que cursei o avançado lá, com muitos alunos que estudaram o curso completo, sendo que eu vim de uma escola de inglês americano, e consegui acompanhar as aulas sem problemas;
3 - sim, se sua intenção é ir para USA ou Canadá, seria interessante focar em inglês americano, mas não vejo problemas em estudar na Cultura - eles usam, inclusive, alguns livros americanos. Muitos professores fazem questão de mostrar as diferenças dos dois.
4 - Sim, é possível ser fluente ser sair do país;
5 - Prá se virar no exterior não é necessário fluência, e sim força de vontade, jogo de cintura, paciência e bom-humor.
Obrigada pela dica Flávia. Será interessante aprender certas expressões do Inglês Britânico também.