O que significa a expressão "stand by"?

Eu vi a seguinte frase em um adesivo: "Meu cérebro na aula entra em Stand by". Pesquisei e vi que pode significar "de prontidão/ à espera" ou "viajando na maionese". O que significa neste caso?

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
5 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
"Stand by" equivale a "estar pronto para agir caso seja necessário."

Do Macmillan Dictionary:

Stand by: to be ready to do something.

Ex.: A boat will be standing by in case of emergency. [Um barco vai estar à espera em caso de emergência.]

Porém, no caso citado, este estrangeirismo foi retirado da linguagem de aparelhos eletrônicos onde estes ficam inativos, ligados mas sem estarem operando, como se fosse "dormindo" esperando algo que realmente valha a pena. Veja uma explicação do Yahoo Answers:

"Em espera, quer dizer que está ligado mas está em descanso, normalmente utilizado pra economizar bateria ou energia elétrica."

Bons estudos!
Thank you so much!
E o significado de stand by me como na música do john lenon e oasis?
Cinnamon 16 60 498
Hi Vitor!

Nesse caso "stand by me" é fica comigo.

Cheers!
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sugestão:

Stand by: apoiar, apoiar nos momentos difíceis

Stand by someone: to support someone; to continue supporting someone even when things are bad. [Thefreedictionary]

Don't worry. I'll stand by you no matter what. I feel as though I have to stand by my brother even if he goes to jail.

Para mim, a expressão "stand by me", no contexto da música, quer dizer "me apoie", "fique ao meu lado (apoiando)", "não me abandone", "me ajude", etc.

''When the night has come
And the land is dark
And the moon is the only light we'll see
No I won't be afraid, No I won't be afraid
Just as long as you stand, stand by me
.''

A linguagem acima é figurada. Na verdade, este trecho fala das dificuldades da vida em si, e não de "noite", "terra" ou "lua", ao pé da letra. Com isso, ele pede "apoio", "ajuda", "companhia" ao dizer "stand by me".

Bons estudos.