O que significa "Black or white" ?

Qual seria a melhor tradução para a expressão da lógica "black or white"? Poderia ser a nossa expressão "oito ou oitenta"?

MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 4 41
Oi, lacopeli!

Como você não forneceu muito contexto de qual situação usar Black or white, aqui vai:

É possivel sim traduzir com " oito ou oitenta".
segue link: como-dizer-tudo-ou-nada-oito-ou-oitenta ... t5033.html

E também exite uma música do Michael Jackson chamada Black or white que a tradução literal mesmo é: Preto ou branco

Bom, espero ter ajudado!

See you!
INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
6 49 1.3k
E também a lógica "tudo ou nada", isto é, em que não há decisões ou interpretações variadas ou uma ordem de gradação das coisas (as chamadas "sutilezas" ou "shades of grey'' em inglês).
É possível se traduzir sim em "oito ou oitenta", contanto que se lembre que seria o binário "on-off", em contraste com o "nem tanto no mar, nem tanto na terra.", a idéia de meio-termos e moderação/gradação.
Lembrando que "oito ou oitenta" também pode significar exageros.
Como quando mencionado de modo pejorativo como quando alguém, no caso por exemplo, ao receber uma ordem de fazer algo de outra forma à que acha razoável, vai agir/fazer do modo oposto.
Geralmente, quando se fala de "black or white" o componente "reação deliberada" (meio que "vingancinha/represália" do exemplo que acabo de me referir, não estará presente.