O que significa "Home Theater"?

Gente,

Seria "home theater" em inglês, o ''cinema em casa'' em português?


Tks,

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Votos
Alessandro 3 13 98
A pronúncia de "Home Theater" deve ser o pesadelo de todo vendedor de loja de eletrônicos. O theater para nós brasileiros tem o mesmo problema da palavra Earth /ərθ/ (terra). O tal do som do TH, que em símbolo fonético é o θ.

Theater /ˈθiətər/

Segue a minha pronúncia na bela voz de um locutor da CNN (em inglês americano). :lol:
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Sim, "cinema em casa" é uma boa tradução. Porém, hoje em dia, no Brasil, as pessoas preferem usar a versão em inglês (home theater) do que "cinema em casa". Empresas na TV (que não se importam com a qualidade de seus comerciais) colocam profissionais(que não sabem o inglês) para anunciar o "home theater" com uma pronúncia muito ruim. Infelizmente!

Veja uma definição do Babylon:

Home Theater, também conhecido como home cinema ou cinema em casa, é o nome que se dá ao hobby que consiste em montar pequenas salas de cinema em residências usando sofisticados aparelhos eletrônicos.

Acesse o 'link' a seguir e clique em pronunciation para ouvir a pronúncia correta de "home theater" em BrE.

"Home theater" - Macmillan

Acesse o 'link' a seguir e clique no ícone vermelho para ouvir em AmE:

Merriam Webster - ''Home Theater''