O que significa "Sort of"?

1
I feel sort of sorry for him, even though I know he's not a nice person

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Votos
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
I feel sort of sorry for him, even though I know he's not a nice person.
Eu meio que sinto por ele, embora eu saiba que ele não é uma pessoal legal.
Eu sinto por ele - não sei [*]- embora eu saiba (muito bem) que ele não é a melhor pessoa do mundo.
Eu sinto - tipo - alguma dó dele, embora eu saiba que ele não é uma pessoa bacana.
Eu sinto uma espécie de pena dele, embora eu saiba que ele não é um sujeito/um indivíduo gentil/agradável.

[*] aquele "não sei", duvidoso, aquela parada em que a pessoa fica reticente, pensando um pouco. Coxeando em dois pensamentos, por não decidir
Se "sente por ele ou não" (ou se deveria).

Este "sort of" especificamente, passa uma certa ideia de que a pessoa sente algo por um motivo "não especificado", ou seja a pessoa sente porque sente. Ou a pessoa sente porque é gente, vem do emocional dela (é solidária).
Mas não que o "alvo" do sentimento tenha feito por merecer. Ou, seja o "sort of" aqui dá uma ideia de "meio que" (algo que inexplicavelmente acontece, ou que não se pode quantificar, tipo sente "um pouquinho" mesmo não sabendo o porquê disso.)
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Sort of significa uma espécie de, Não sente pena, não lamenta de facto, mas um sentimento parecido a pena ou lamento, uma espécie desses sentimentos.
Sort of significa sempre uma espécie de, algo parecido com.