O que significa 'The Revenant' ?

2 16 113
Imagem

Hey!
Muito tem se falado sobre o filme 'The revenant' que rendeu a Leonardo DiCaprio o oscar de Melhor Ator. Mas o que significa o título do filme? Essa não é uma palavra muito comum e até mesmo alguns nativos não a conheciam.

O substantivo 'Revenant' (ˈrɛvɪnənt) se refere a uma pessoa que retorna após um longo tempo ausente( exatamente o caso do filme) e ainda pode se referir a uma pessoa morta que volta como um espirito ou como fantasma.

E ainda pode ser usado como adjetivo..

Ex> ''A revenant wraith''

A tradução do título no Brasil ficou como 'O regresso', que acho um bom título já que é uma palavra difícil de traduzir ao pé da letra.



;)

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
6 49 1.3k
Poderia também ser traduzido como "de volta das garras da morte" (do fantasma do passado) ou coisa assim. A palavra parece ter vindo do francês, ou pelo menos é comum nessa língua.

Em espanhol traduziram como o "renascido", deve ser renascido como analogia com a parábola do filho pródigo, onde o pai diz "porque este meu filho era morto e reviveu, estava perdido e se achou."
Isto é, alguém que estava um longo tempo ausente e voltou, se caracterizando também como um sobrevivente (não se sabendo o paradeiro até então).


Revenant é também uma "aparição/assombração" ou "o fantasma que retorna" principalmente para o seu ex-amigo e confidente, John Fitzgerald.



Talvez o nome do filme "Revenant" em inglês foi escolhido exatamente por trazer todas essas facetas da história contada no filme.


https://www.reddit.com/r/Spanish/commen ... n_spanish/?
http://michaelis.uol.com.br/escolar/fra ... 26677.html
http://www.wordreference.com/definition/revenant
COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
2 16 113
Very good, Paulo! Thanks for adding it =)
6 49 1.3k
I am glad that you like it! and a pleasure to add some linguistic point of views to it.
Thanks also for adding variety to our discussions by bringing movie matters to the Forum as well. By the way, reminding me that it´s been ages since I went to the movies! :oops: