O que significa why'd?

Seria no caso uma abreviatura de "Why do" seria algo relacionado ao verbo fazer/estar? Existe uma música do Arctic Monkeys intitulada "Why'd you only call me when you high?" Então a tradução seria: Por que você só me liga quando você está bêbado?
Se possível, me deem exemplos de quando/onde devo ultilizar "Why'd" desde já, agradeço.

AMPLIANDO O VOCABULÁRIO
Isa Mara Lando é uma referência entre os profissionais de tradução. Ela já traduziu mais de 100 livros, entre eles estão obras de autores aclamados, como: George Orwell, Salman Rushdie e Walter Isaacson (a biografia de Einstein). Nesta aula gratuita, Isa dá várias dicas de vocabulário. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
2 16 113
Hey!

Sim, na música a tradução é essa mesmo> Why'd you only call me when you're high= Por que você só me ligar quando tá bêbado(chapado) ?

Why'd é uma abreviação de 'Why do' e 'Why did''

Examples:

''Why'd you do that? = Why did you do that?

''Why'd you still go to that place? = Why do you still go to that place?

''Why'd he go to São Paulo''? = Why did he go to São Paulo?

;)
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
2 16 113
Pesquisei aqui e vi que também é usado como abreviação de ''Why Would'' e ''Why had'' ok?

Hope it helps =)
Muito obrigada por seu esclarecimento. Have a nice one, xoxo.