O significado de "google" como verbo

Oi Pessoal! Estou morando em NYC e escuto muitas vezes as pessoas falando google, como um verbo ou substantivo, mas quando tento achar a traducao fica dificil, pois aparece muita coisa relacionada a empresa GOOGLE, obviamente! Segue alguns exemplos abaixo.

"He googled the woman he had met at the party"
"My children are googling all day"

Obrigada,

Leila

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
4 respostas
Ordenar por: Votos
Aline 1
Complementando o que Emanuel Fagundes disse, acho mesmo que é no sentido de pesquisar, pois acredito que já tambem devem ter ouvido a expressão "google it". De "pesquise".

Hope I`ve helped
Hug.
Exatamente Emanuel, falei com uma americana e ela disse que eh nesse sentido, ela me falou inclusive de outra expressão.

i.e.: She googled you ( ela pesquisou sobre voce, no sentido que ela sabe tudo sobre voce/sua vida)

Obrigada pessoal,

t+
É, na verdade o Google é tão utilizado como motor de busca ao redor do mundo que já virou verbo. Inclusive eu já vi pessoas na internet falando "Google me", no sentido de que elas não fazem a menor ideia da resposta para o que lhes foi perguntado, quando a expressão "original" seria na verdade "search me". Nesses casos Google acabou virando sinônimo de 'search', mesmo que não haja nenhuma relação com o uso do site Google.com.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Leila,

"Google" ao ser usado como verbo seria algo tipo "buscar no google", "usar o google".

Este trecho da wikipedia confirma minha sugestão: "The verb to google (also spelled to Google) refers to using the Google search engine to obtain information on the Web."

Leia mais em: http://www.ldoceonline.com/dictionary/Google

Vamos aguardar mais sugestões! ;)