O uso de auxiliar em questões com questions words

Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Sim, é verdade. Não seria certo dizer "what" e sim "which".
Eu fiquei pensando sobre o assunto e na verdade eu acho que estava errada. Porque
apenas da série ainda estar na Tv, ela não pode começar mais de uma vez. Ou seja,
só se começa uma vez, portanto "Which season started last Saturday:?" Me parece ser o mais
apropriado. É..eu tive uma aula de present perfect e algumas coisas
não ficaram absolutamente claras para mim. Na próxima sexta eu tenho aula, vou tentar não
esquecer de perguntar o que minha professora acha.
Mas eu mudei de idéia, uma coisa não começa mais de uma vez. Não pode ser present perfect...
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Hi everybody!

It's funny how a simple question can be so tricky for us...
Eu também acredito que não se usa o present perfect porque o dia do incío foi o último sábado e está bem espeficificado, então past simple. O outono não continua iniciando, já iniciou, mesmo que esteja em andamento.
That's my opinion.
Agradeço igual a todos porque minha dúvida estava mais focada no uso do auxiliar com as question-words.
Valeu!
Samoa
Pois então Gabi,
talvez vc não tenha me intendido,ou eu tenha me espressado mal,mas tentei te dizer q o Present Perfect não seria apropriado (minha opinião),por isso dei uma sugestão com o Present Perfect Continous para dizer que ainda esta passado a tal série.
E qual seria mais correto neste caso: 'Who has lunch with him on Fridays?' ou 'Who does have luch with with hom on Fridays?'
Avatar do usuário Telma Regina 22725 9 58 570
Nanee perguntou:
E qual seria mais correto neste caso: 'Who has lunch with him on Fridays?' ou 'Who does have lunch with him on Fridays?'

Ambas são corretas.