O uso de D no final de alguns substantivos

Olá English Experts students, alguém pode me ajudar a entender a seguinte estrutura, por favor?

O substantivo divorce se torna divorced quando alguém que fazer referência a si mesmo.

Por exemplo: I'm divorced.
Essa frase faz uso de simples past?

Faz pouco tempo que comecei a ver esse d no final e me perguntar se é simple past. Se é usado com substantivos ou adjetivos também porque na minha mente eu tenho como simple past o verbo no passado e somente ele.

Se puderem me indicar algum tópico para estudar mais sobre isso seria fantástico!

Abs.

TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
4 35 575
Você está confundindo adjetivos com verbos. Na frase dada, a intenção é informar um status, ou seja DIVORCED é um adjetivo. (EU SOU DIVORCIADA/O)

Para se formular uma frase onde a intenção é informar um evento no passado (simple past), o comum seria algo como: I GOT divorced in 2014.

* DIVORCE = pode ser um substântivo, um verbo ou um adjetivo.
* Sugiro estudos dos verbos seguidos de adjetivos, os tais verbos de LIGAÇÃO (PREDICATIVE ADJECTIVES), um dos mais comuns é o verbo BE, principal causa da sua dúvida aqui.