O uso do Due

I'm not used to speaking phrases with "Due" because I do not know how could I perform some sentences with that.

What is your gramma to use the "Due"?

Due pode ser "devido"?

Due to travel, I cannot work in the next days anymore.

Me ajudem. Obrigado.

Best regards,

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Vamos lá.

Due

Exemplos de uso traduzidos.
  • Most of the problems were due to human error. [A maior parte dos problemas foram devido a erro humano.]
  • When is the baby due? [Para quando é o bebê?]
  • The next train is due in five minutes. [O próximo trem é para daqui a cinco minutos.]
  • The rent is now due. [O aluguel está vencido agora.]
  • The flight was canceled due to bad weather. [O voo foi cancelado devido ao mau tempo.]
Bons estudos. Compartilhe!
Há outros significados para "due" como divida e dever,mas parece que ele é mais usada para tempo ou seja para termino do prazo,alguém poderia explica-lo melhor?
Vitor, talvez você tenha confundido "due" com "duty" (dever). "Dívida" é mais comumente traduzida como "debt", mas "dues" pode significar "taxas", "tarifas" ou "obrigações financeiras". No sentido de prazo, acho que as frases do Donay são bons exemplos de uso.

"The rent is now due. [O aluguel está vencido agora.]"
"My credit card bill is due next week. [Meu cartão de crédito vence semana que vem]"
"The first payment is due tomorrow. [O primeiro pagamento vence amanhã]".

Regards.