O uso do Nobody na música de Zayn

Eu estava olhando a letra da música "Unfuckwitable" e percebi em uma parte da música que o Nobody está sendo usada em uma estrutura negativa...

"I'm unfuckwitable
Can't nobody take me home"

Como é uma sentença negativa não deveria ser anyone or anybody? Pq eu tinha aprendido que usava o Nobody em sentenças com o sentido negativo, mas com o verbo na afirmativa...

INGLÊS PARA VIAGENS
A professora Marcela Miranda, mais conhecida como a Tia do Inglês, ensina nesta aula introdutória o vocabulário básico de inglês para viagens. Está se preparando para sua próxima viagem? A sua jornada começa aqui! ACESSAR AULA
2 respostas
Ordenar por: Data
PPAULO 6 49 1.3k
Welcome to the world of music and smell the coffee!
With lyrics they take those poetic licenses and 'suspends' grammar a little bit. I can't get no satisfaction anyone?
Cinnamon 16 60 498
O double negative de fato não é considerado correto na língua padrão, confirme você mesmo mencionou ter aprendido. Contudo, na linguagem da música é bastante comum. Diversos clássicos da música estão repletos de double negative. Talvez uma das canções mais famosas seja o clássico dos Rolling Stones “Satisfaction”, mencionado pelo PPAULO.
Mas cuidado! A linguagem que mencionamos, e que pode ser usada na música com um certo conforto em prol da melodia, da sonoridade, da fluidez da letra, também pode ser usada com cautela em contextos estritamente informais. Entretanto, deve ser evitada quando é conveniente o uso da norma culta.
See you around!