O uso do 's remete uma formalidade?

Eu achei um tópico abordando o assunto, mas honestamente não foi esclarecedor no sentido da minha dúvida.

Enfim, é o seguinte: o uso do 's remete uma formalidade ou não? Quero dizer, por exemplo:

- World's best boss
- Best boss of the world

Ambas, evidentemente, têm o mesmo sentido. Num caso como esse posso usar qualquer uma? E também, se existe o caso que é mais comum no inglês falado e no escrito, se existe especificação quanto à isso...

Abraço,

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Fleal,

A forma mais comum, das duas mencionadas, é "the world's best boss", porém, em um contexto relacionado a algum tipo de evento, concurso, etc. Se você quiser elogiar, diga "the best boss in the world", com a preposição "in", que é comum em superlativos.

A construção "the best boss of the world" não me parece comum. Há uma série de detalhes a serem considerados em relação ao uso do apóstrofo (´s), até mesmo a sonoridade das palavras vem a influenciar. Quanto à formalidade, vai também depender do contexto.

O link pode ajudar: Cavernas de marte.

Bons estudos!
Geralmente o ('s) é usado para o sentido de posse.
Exemplo: "o carro do John" = John' car. Logo, o John é o dono do carro. O carro é propriedade do John.
Mas na frase "o melhor chefe do mundo" não podemos usar o ('s) porque o mundo não é dono chefe. O chefe não é propriedade do mundo.

Espero ter ajudado.
=D