Obter feedback sobre meu método de estudo de listening

Pesquisando métodos de estudo vi que é unanime dentre a opnião de profissionais que para o listening a repetição é fundamental. Então como já estava vendo os episódios de thundercats(serie em desenho animado) resolvi fazer assim, durante a semana(escolho uma musica e um episódio por semana) de segunda a sexta escuto a musica(umas 5 vezes por dia) e assisto um episódio(2 vezes por dia). Essas repetições sempre com a transcrição em inglês. No final de semana vou fazer algumas atividades com a musica que seriam preencher as palavras que faltam(como no site vagalume.com.br), tentar escrever a musica toda só ouvindo, fazer tradução, ou seja, toda semana uma musica, começando uma musica nova na segunda. Com o episódio vou assistir sem legenda nenhuma no final de semana. Desta forma consegui me adptar e estou seguindo-o no meu dia a dia. Gostaria de saber a opnião de vcs para saber se é um método bom para listening, se precisa de algum ajuste e etc.

No mais gostaria desde já de agradecer.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Rafael,

Sua técnica é boa sim. Pode seguir em frente. Parabéns pela iniciativa e dedicação. Continue assim.


Bem-vindo ao fórum!
Que bom, pois resolvi fazer assim por ter me identificado com o método, porem estava com receio de ser um método não muito bom. Fora isso que falei estou cursando fisk, estou no terceiro semestre. Eu só estou com difilculdades de encontrar musicas para iniciantes, visto que fazem apenas 3 semanas que estou nesse método fico sem saber qual musica escolher no começo.