Ok! Curiosidades divertidas do inglês

Estou lendo o livro "Ok! curiosidades divertidas do inglês", de Jack Scholes. Ele cita algumas frases e palavras em inglês, sua origem, expressões do cotidiano entre outros.

Vale a pena ler!

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
4 respostas
Ordenar por: Data
Marcio_Farias 1 24 214
Oi, jumiut. Escreva-nos uma das curiosidades pra gente discutir aqui!
Ok Márcio,

Falando nisso... vou colocar a curiosidade que dá nome ao titulo.
Ok: certo; correto. aprovado.
Is eerything Ok with you?
Está tudo bem com você?

O termo Ok, hoje em dia mundialmete conhecido, surgiu no século XVIII, na campanha para a reeleição do Presidente Martin Van Buren (1782-1862) nos Estados Unidos. O apelido dele era Old Kinderhook (ele nasceu em Kinderhook, Nova York) e, em 1840, as iniciais OK se popularizaram como lema de sua campanha para indicar que, com Old Konderhook como presidente, tudo estaria ótimo. De forma humorística, também dizia-se que OK era sigla para "orl korrect" - all correct - ou seja, "tudo correto".
A forma escrita é OK, ou okay e, informalmente, fala-se também okey-dokey ou okey-doke. A palavra OK pode ser usada também como verbo regular, significando "aprovar", endossar. Por exemplo: "He Ok'd everything ou He okayed everything". "Ele aprovou tudo."
Há também a expressão A-OK, significando "excelente", que vem da era espacial. Foi usada pela primeira vez na década de 1960 pela NASA, nos Estados Unidos, para indicar que todos os sistemas estavam em perfeitas condições - All systems OK (abreviada para A-OK).

Bye.
Flavia.lm 1 10 100
I'm sorry,

Eu não tinha visto que já tinha essa curiosidade. Vou tentar outra, desta vez eu pesquisei e não vi não.
Bom, vamos lá:
To a T
Exatamente; perfeitamente

It suits me to a T.
É exatamente do que eu preciso.

A expressão to a T vem da régua em forma de T, que é usada por engenheiros e arquitetos para desenhar ângulos exatos e linhas perfeitas.