Omissão de "of": know x know of

Avatar do usuário Simon Vasconcelos 4185 7 79
Does Miss Fairlie know of that wish?

Eu estava lendo um livro e apareceu essa pergunta. Nunca havia visto o verbo "know" seguido da preposição "of". Poderíamos omiti-la sem prejuízo?
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Henry Cunha 9970 2 17 177
Simon, there is some value to that "of" in characterizing the nature of the knowledge. The distinction may be more perceptible in a sentence such as

I don't know him, but I know of him.

Perhaps "to be aware" of a subject, as distinct from being "knowledgeable" on a subject. But I don't want to suggest there is some clear line of demarcation here. The usage can be fuzzy.
Avatar do usuário Donay Mendonça 49865 21 80 1154
Complemento:

Simon, está é uma diferença(know x know of) que o próprio português ajuda a entender. Observe a seguir.

Does Miss Fairlie know of that wish? [A Miss Fairlie sabe (da existência) deste desejo?]

vs

Does Miss Fairlie know that wish? [A Miss Fairlie conhece este desejo?]

No primeiro caso, não necessariamente "conhecer", mas "saber da existência". No segundo, "conhecer". Diferença sutil.
Donay, mas "conhecer" e "saber da existência" não significam a mesma coisa?
Avatar do usuário Donay Mendonça 49865 21 80 1154
Com certeza, não.

Eu conheço minha esposa muito bem. Sei o começo, meio e fim das suas atitudes, sei o que gosta e não gosta, conheço sua história em detalhes.

Você sabe da existência de alguém que tenha vivido 125 anos? Você sabe da existência de um lugar nunca antes habitado?

Resumindo:

Conhecer: ter conhecimento sobre, ter informações completas e duradouras sobre, ser familiarizado com.
Saber da existência: saber que existe, saber se existe.

Bons estudos. Compartilhe a dica.