On my own x By myself x Alone: Qual a diferença

Hi Everybody!
Here a question for you:
I want to know how to use all the expressions above in the subject...are all the same?
I look forward to answers!!
See ya!

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
1 resposta
  Resposta mais votada
De maneira geral, as três são sinônimos e na maioria das vezes podem ser intercambiáveis.

"Alone" em muitos casos (não todos!) dá a impressão de 'sozinho' no sentido de solidão, de não ter/estar sem companhia.
"By myself" e "on my own" normalmente são usados em situações de ação - fazer coisas sozinho; por conta própria, sem ajuda.

Mas, novamente importante lembrar que são intercambiáveis, ou seja, podemos muito bem usar por exemplo "by myself" para falar sobre solidão (lembra da musica? https://www.youtube.com/watch?v=NGrLb6W5YOM) quanto usar "alone" pra falar que se fez algo sozinho, por conta própria...

Basicamente você pode escolher a palavra que achar que combina melhor com a frase!

Se eu fosse dizer por exemplo que gosto de ir ao cinema sozinha (desacompanhada) diria I like going to the movies alone. mas se fosse falar que gosto de ir pra escola sozinha (mas não necessariamente desacompanhada, poderia ir caminhando com uma amiga por exemplo, mas sozinha no sentido de que meus pais não precisam me levar à escola) eu diria: I like going to school by myself. Agora, se fosse dizer que gosto de resolver problemas e tomar decisões sozinha, por conta própria, sem ajuda ou opinião dos outros, eu diria I like to solve problems on my own.