On the other side x On the another: Qual utilizar

igorrnunes 5
Porque é "on the other side" e não "on the another side" já que a frase está no singular?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda a falar como é a sua profissão em inglês. Baixe o Guia Grátis da English Live sobre as Profissões em inglês.

Clique aqui e saiba como baixar!
4 respostas
Ordenar por: Data

Leonardo96 1150 6 21
Não se utiliza "the" pra another. É como se fosse "an other", ou seja, a palavra já tem o artigo que é o "an".

igorrnunes 5
Então sempre que a frase estiver no singular e houver o artigo, eu terei que usar other?

Leonardo96 1150 6 21
igorrnunes escreveu:
17 Out 2019, 10:41
Então sempre que a frase estiver no singular e houver o artigo, eu terei que usar other?
Sim. Nunca diga "the another". Another tbm não é usado se antes vier outras palavras como: this, that, any, some (que eu me lembre agora, talvez tenha outras mas acho que não).

Leonardo96 1150 6 21
Também é importante esclarecer outra coisa caso voce esteja se perguntando se pode usar "on another side" em vez da outra opção. Na verdade as duas opções passam ideias diferentes, enquanto "the other side" significaria o "outro lado" das duas opções disponíveis, "another side" seria qualquer "outro lado" sem dar opções específicas.

The other dog = o outro cachorro (entre os dois cachorros, as duas opções)
Another dog = outro cachorro (qualquer outro cachorro).