On your own x Alone: Quando utilizar

Quando usar e quando usar outro? :?

TESTE DE NÍVEL Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
8 respostas
on your own > por sua conta > Im tired, now you are on your own.
alone > sozinho > Im going to the movies alone.
Donay Mendonça 22 107 1.6k
Ane Louise,

"Alone" e "on your own" pode ser usados como sinônimos no sentido de "sozinho","sem ajuda".Ainda há uma terceira opção,que é "by yourself".

Veja mais em:

on-your-own-alone-t7035.html
on-your-own-x-by-yourself-t5485.html
http://www.ldoceonline.com/dictionary/alone
http://www.ldoceonline.com/dictionary/own_1

Bons estudos!
Ravenna 3
On your ownX alone são sinônimos como disse o Donay. Pelo lado mais 'literário' do sentido dessas palavras eu diria que 'alone' é um pouco mais forte que 'on your own' ^^ hope it does makes sense! ^^
Meu professor me disse que alone tem um sentido um pouco negativo, procede isso?
Ravenna 3
Oi Ane,
Como eu disse antes, alone é meio forte, e pode indicar solidão, isolamento, abandono, podendo então expressar uma situação, um momento bem negativo^^ Então, nesse sentido acho que o que seu professor disse procede, porém sempre PRESTE ATENÇÃO NO CONTEXTO QUE ESTIVER A PALAVRA ALONE, como qualquer outra! ^^
Hope it helps,
Ravenna.
Obrigada a todos! :D
Alone e By oneself podem ser sinonimos, mas dependendo do caso, podem ser "diferentes" veja :

Julia lives alone / Julia lives by herself - A Julia mora sózinha, neste caso, tanto faz.

se você usar o by oneself, pode siginificar que não está sózinho, veja:

I was studying alone at the library this morning - aqui indica completamente sózinho, não tinha ninguém no local.
I was studying by myself at the library this morning- poderia ter gente no local, mas você estava estudando sózinho (sem a companhia de alguem),, poderia haver gente no local (em outras mesas....) mas VC, estava sózinho na sua mesa.

De uma maneira geral, Alone indica sózinho sem pessoas no local, e by oneself indica sózinho, sem uma companhia.

I always go for a walk by myself - eu sempre vou caminhar sózinho (sem a companhia de alguém) mas é claro q vc não vai estar sózinho pq havera gente na rua!!!!
Alone se encaixa aqui tbm.

De uma maneira geral é isso, vendo mais a fundo.

Thank you.
Ravenna 3
Yep, tudo depende do conceito!