Onde encontrar listas de assuntos a serem estudados

Olá pessoal,

Perguntei anteriormente (ontem) sobre qual rumo seria interessante tomar na minha tentativa de aprendizado, o que focar, no que me concentrar primeiro, etc.

Tive respostas muito satisfatórias, e me foi sugerido também estudar por assuntos, trabalho , viagens, etc.

Agora, minha dúvida é, onde encontrar esses assuntos listados. Como sou nova por aqui fiquei na dúvida se existem seções desse tipo no site, e se não, podem me indicar alguma boa fonte?

Obrigada, estou realmente satisfeita com o site e indicando prá amigos...

Sofia
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Olá Sofia

Primeiramente, eu gostaria de também te dar as boas-vindas ao fórum.

Segundamente (sic! rs!!), eu gostaria de dizer que gosto muito quando aparece gente nova por aqui demonstrando que realmente está a fim de aprender!

Vamos ver em que posso te ajudar:

Aqui mesmo no fórum, na seção "Dúvidas de Gramática", o primeiro tópico é um índice dos principais assuntos de gramática já discutidos aqui no EE. Garanto que vc vai usa-lo bastante.

Além da gramática, o pessoal deve ter te sugerido mesclar leitura/escrita/escuta/fala, correto?
Sugiro clicar ali em cima no "mapa do site", e buscar "Curso Básico - Leitura", "Curso Básico - Vocabulário" e por aí vai. Qdo o básico já estiver muito básico, pule pro intermediário. Você verá que existem categorias mais gerais, como "Datas Comemorativas", "Dicas pra aprender melhor", "Inglês pra viagens", etc. Seja curiosa e leia todas. O segredo desse site aqui é ser curioso e sair clicando, clicando, clicando...

Pra finalizar, gostaria de sugerir uma idéia de cronograma que coloquei num outro post aqui do fórum e que - modéstia a parte :D - muita gente me agradeceu. Espero que seja útil pra vc também: cronograma-de-estudos-t8150.html#p39798

Bons estudos e conte sempre com o pessoal do fórum.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Oi Fávia,
Que bom ter pessoas que nos ajudam com tanta presteza e boa vontade!
Esse, com certeza é o diferencial do site, me sentí muito à vontade.

Vou começar agora mesmo a clicar, clicar e clicar...

Bjos
Sofia