Onde encontrar material de inglês para iniciar estudos

Boa tarde,

Fiz um curso de Inglês básico durante 1 ano, mas devido a alguns problemas, não estava com interesse e acabava faltando aula, não realizava as atividades, etc. Gostaria de iniciar novamente, mas não tenho dinheiro suficiente para entrar em um curso, então estou querendo saber onde consigo um material que vá do Inglês Básico ao avançado em sequência. Estou achando apenas materiais "soltos", sem procedência. Gostaria de focar em conversação, pode ser um material complexo e longo.
Desde já agradeço a todos.

Abraços,
Leandro Kelvin
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Donay Mendonça 49095 21 73 1138
Leandro,

Antes da Internet se popularizar, eu ia a uma biblioteca pública. Lá eu tinha acesso a todos os tipos de materiais para aprender inglês. Bom, tem uma desvantagem: você não encontra muito material de aúdio, porém, pode ser uma boa opção para se treinar outras habilidades com o idioma.

Outra maneira é fazer uso do material disponível aqui no EE. Você vai encontrar diversas dicas boas para dar continuidade nos seus estudos. Confira o link a seguir.

Gramática: Índice de assuntos já discutidos no fórum

Boa sorte!
Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3
Leandro além do que o donay falou eu recomendo que você procure após a livraria pública, uma particular, pois lá você poderá comprar os livros. Por exemplo: se você achou a coleção Interchange (estudo com esta), sendo que apenas conseguiu o Intro, o livro 1, o livro 2 e o livro 4, faltou o 3 ai você indo a uma livraria particular você ponderá compra-lá ( o meu livro Intro foi 91:50 R$, os outros estão nesta base). Bom também é um dicionário de sua preferência, é um caderno pequeno a disposição, porque com ele você poderá anotar tudo que encontrar. E o melhor de tudo tempo é o melhor de tudo, tenha tempo.
Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
Eu recomendo:

http://www.lingq.com

1- Cadastre-se.

2- Escolha o idioma.

3- Escolha o nivel das lições

Ou acompanhe os videos que fiz explicando melhor.
Boa sorte.

Muito obrigado, a todos.