Onde há vagas para professor de inglês no Brasil?

Quais são as cidades no Brasil com mais vagas para professores ou falantes fluentes de inglês? Quais são as cidades com mais oportunidades para arranjar empregos de ensino no idioma inglês?
Falo inglês e atualmente dou aulas particulares de inglês em Joinville, Santa Catarina, região sul do país. Nunca consegui arranjar emprego como professor nessa cidade. Só consegui dar aulas particulares, mas tenho poucos alunos.
Estou pensando ir para outra cidade do Brasil onde tenha mais oportunidades de crescer na área no ensino do inglês; fazer cursos de especialização para professor, etc, e assim conseguir emprego mais fácil. Gostaria de saber quais são as melhores opções para mim. Se alguém dos usuários deste site saber alguma informação por favor responda. Obrigado
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
1 resposta

Resposta aceita Resposta aceita
13790 2 20 285
Considerações e Sugestões do véio Red...

1 - Escolas são ótimas para se adquirir experiência, mas financeiramente podem não ser viáveis para os professores;
2 - Busque aperfeiçoamento didático/linguístico para um bom desempenho pedagógico, e melhorar a sua empregabilidade;
3 - Grandes centros urbanos, cidades turísticas (de turismo internacional) e cidades industrializadas (sobretudo onde se instalam as cias multinacionais), costumam apresentar muito mais oportunidades de trabalho para linguistas e professores;
4 - Um sujeito falar com fluência ou competência um determinado idioma, como 2ª,3ª,4ª língua, não significa exatamente que ele estará apto a ensina-lo como um professor, atividade que vai um pouco além do simples "falar e escrever", assim como um falante NATIVO da língua Inglesa, também pode se revelar um péssimo professor de Inglês, o processo de ensino a meu ver, exige do professor um vasto conhecimento da língua "fim", tanto quanto da língua "de origem", e um multiculturalismo muito diversificado e abrangente.

boa sorte!