Opinião sobre curso: Fast Languages

Pessoal,

tenho estudado muito nos ultimos anos para melhorar meu inglês, cheguei até comprar um curso na internet pra ver se me ajudava, pois preciso mto do inglês na empresa. Viajei pros EUA pela empresa este ano e tive mta dificuldade com o listening...

Estes dias um amigo que sabe da minha dificuldade me falou deste curso: http://elsever.org/cursos.php?cursoid=27

É o Fast Languages, é de um instituto sério e que tem parceria com grandes empresas no Brasil, o problema é que o curso é 4.500 reais, entã tenho medo de arriscar e não ser bom, alguém já ouviu falar deste curso?

O que achei legalé que o curso será em português e o professor é polonês e tá aprendendo o português pelo método dele pra ministrara o curso.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
Telma Regina 9 65 608
Olá DougEnglish

Tenho uma dúvida: se o seu problema está no 'listening', por que você acha legal ter um professor que fala Português, ou, no seu caso, que ainda está aprendendo? Seu curso, portanto, deveria ser totalmente em Inglês.
Eu não acredito em 'fórmula mágica' para se aprender o 'listening', principalmente se for somente em 7 dias.
Assim como muitas habilidades que treinamos em nossa vida, 'listening' é até mesmo 'speaking English' devem ser muito 'treinados'. Algumas pessoas tem mais facilidade, outras levam mais tempo.
É fácil identificar as palavras quando podemos ler o que está sendo dito, e parece fácil, não é? Mas quando nos deparamos com uma situação em que temos que conversar com nativos, como o que aconteceu com você, realmente torna-se difícil e é perfeitamente normal, principalmente quando não estamos acostumados a um ambiente em que tudo à volta é em Inglês.
Uma sugestão é ouvir os podcasts aqui do forum que são muito bem preparados e de excelente qualidade. Procure escutá-los sem ler as transcrições, e transcrever antes de ler também é um ótimo exercício. Esse exercício tem que ser diário, se possível.
Procure conviver mais com o idioma, preste muita atenção no 'linking' das palavras. Treine seu ouvido para o Inglês com o que estiver ao seu alcance: filmes, músicas, noticiários, podcasts, etc.
Se o seu vocabulário é bom e o problema é somente o 'listening', há várias maneiras de treinar sem ter que investir, nesse caso uma grande quantia, em mais um curso de Inglês.