Opinião sobre curso

Primeiramente, olá à todos.
Sou iniciante no forum e gostaria de uma informação e ou opinião sobre
o curso da Wise Up de 18 meses, alguém já fez? Aprova? Recomenda?

Estou pensando seriamente nele, me ajudem se possível.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Jerry Dorien 1385 3 34
lipecoelho,

Eu não fiz na Wise Up, mas sei que é uma escola bem conceituada no Rio, porém para aprender nesses 18 meses depende mais de você do que uma boa escola. Eu conheco pessoas que nunca fizeram cursos e falaram fluentemente em menos de 18 meses. Tudo depende de sua própria motivação e de oportunidades que poderão surgir para melhorar sua fluencia.

Abraços.
Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Olá Lipecoelho,

É uma escola conhecida sim,mas eu recomendo a Wisdom.

Boa sorte!
Avatar do usuário PriAndrade 95 1
Hello,

Bom! No que eu vejo, a escolha de um curso depende das necessidades, espectativas, tempo (etc) de cada um...

A WiseUp é uma escola bem conhecida (aqui em SP, pelo menos). Conheço pessoas que fizeram curso lá e adoraram assim como também conheço pessoas que fizeram o curso lá e não recomendariam...

Você tem que avaliar o que é mais importante para você...

Tem pessoas que conseguem aprender em 18 meses. Pode ser porque tem facilidade com inglês, ou também porque dispõe de muito tempo durante a semana para se dedicar,etc... Já tem outras pessoas que não conseguem acompanhar quando o curso tem um ritmo tão acelerado (não necessariamente porque não entende, mas também pode ser porque não tem tempo, ou porque o inglês não é uma prioridade, etc).

Mais importante do que saber se uma escola é conceituada e se funciona, é definir as necessidades:

O que a escola tem pra te oferecer? (também, o que você acha importante que uma escola tenha)
- Qual o método?
- Qual as competências (ler, escrever, falar) que ela engloba e prioriza?
- Tem materiais extracurriculares/atividades complementares?
- Tem professores que esclarecem dúvidas fora da aula (por e-mail, por exemplo)?
- Tem lição de casa (ou atividades extracurriculares obrigatórias)?
- Como funciona reposições de aulas e reforço?
- Nas escolas em que o curso demora mais tempo, também vale a pena perguntar se tem como adiantar os módulos...
- Etc

O que você tem para "oferecer" para a escola/curso?
- Quanto tempo fora da aula você dispõe (por semana ou por dia) para se dedicar no curso?
- Em até quanto tempo você espera (você considera aceitável) concluir o curso?
- Até quanto você pode pagar de mensalidade (ou no curso)?
- Quanto você pode gastar com materiais?
- Etc

Emfim... Depois, você compara e vê qual escola atende mais as suas espectativas... Com certeza, nessa você deve se dar bem! E, buscar a opinião dos outros é importante também, claro! Para saber seMas, o mais importante é não fazer determinada escola só porque fulano fez e gostou, afinal, cada um tem seus critérios!

Beijos,