Opinião sobre curso

Primeiramente, olá à todos.
Sou iniciante no forum e gostaria de uma informação e ou opinião sobre
o curso da Wise Up de 18 meses, alguém já fez? Aprova? Recomenda?

Estou pensando seriamente nele, me ajudem se possível.

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
3 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
lipecoelho,

Eu não fiz na Wise Up, mas sei que é uma escola bem conceituada no Rio, porém para aprender nesses 18 meses depende mais de você do que uma boa escola. Eu conheco pessoas que nunca fizeram cursos e falaram fluentemente em menos de 18 meses. Tudo depende de sua própria motivação e de oportunidades que poderão surgir para melhorar sua fluencia.

Abraços.
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Lipecoelho,

É uma escola conhecida sim,mas eu recomendo a Wisdom.


Boa sorte!
Hello,

Bom! No que eu vejo, a escolha de um curso depende das necessidades, espectativas, tempo (etc) de cada um...

A WiseUp é uma escola bem conhecida (aqui em SP, pelo menos). Conheço pessoas que fizeram curso lá e adoraram assim como também conheço pessoas que fizeram o curso lá e não recomendariam...

Você tem que avaliar o que é mais importante para você...

Tem pessoas que conseguem aprender em 18 meses. Pode ser porque tem facilidade com inglês, ou também porque dispõe de muito tempo durante a semana para se dedicar,etc... Já tem outras pessoas que não conseguem acompanhar quando o curso tem um ritmo tão acelerado (não necessariamente porque não entende, mas também pode ser porque não tem tempo, ou porque o inglês não é uma prioridade, etc).

Mais importante do que saber se uma escola é conceituada e se funciona, é definir as necessidades:

O que a escola tem pra te oferecer? (também, o que você acha importante que uma escola tenha)
- Qual o método?
- Qual as competências (ler, escrever, falar) que ela engloba e prioriza?
- Tem materiais extracurriculares/atividades complementares?
- Tem professores que esclarecem dúvidas fora da aula (por e-mail, por exemplo)?
- Tem lição de casa (ou atividades extracurriculares obrigatórias)?
- Como funciona reposições de aulas e reforço?
- Nas escolas em que o curso demora mais tempo, também vale a pena perguntar se tem como adiantar os módulos...
- Etc

O que você tem para "oferecer" para a escola/curso?
- Quanto tempo fora da aula você dispõe (por semana ou por dia) para se dedicar no curso?
- Em até quanto tempo você espera (você considera aceitável) concluir o curso?
- Até quanto você pode pagar de mensalidade (ou no curso)?
- Quanto você pode gastar com materiais?
- Etc

Emfim... Depois, você compara e vê qual escola atende mais as suas espectativas... Com certeza, nessa você deve se dar bem! E, buscar a opinião dos outros é importante também, claro! Para saber seMas, o mais importante é não fazer determinada escola só porque fulano fez e gostou, afinal, cada um tem seus critérios!

Beijos,