Opinião sobre livros de inglês para estudo

Ola pessoal, gostaria de pedir um conselho a vocês.

Bom...Eu nunca gostei do Inglês para ser honesto, na verdade sempre tive uma certa paixão pelo Alemão, nunca tive interesse, ja fiz dois cursos bons, e tive aulas durante o ensino fundamental e medio, porem nunca me interessei, e atualmente faço um curso no Bridge, que me aconselharam como um dos melhores cursos que tem atualmente, pelo menos em minha cidade (Juiz de Fora). Porem apesar de tudo comecei a faculdade de Sistemas de Informação, que trabalha na area de pragramação e tal, onde o Ingles é absurdamente nescessario, e agora, eu realmente comecei a gostar muito da lingua.

O ponto é.... gostaria que alguem que conhece bem a lingua, e que ja estudou outras linguas tambem, e ja tem um otimo conhecimento, etc, me de algumas dicas de livros, sites, etc, e metodos de aprendizagem, sei que nao vou aprender nenhuma lingua, em um tempo de curto-prazo, porem preciso, desenvolver ela um pouco mais rapido, por nescessidade.
Queria saber tambem se estes livros que comprei nessa semana, são bons:

Collins Dicionário Escolar
Inglês Passo a Passo - Charles Berlitz
Ingles para Leigos - Gail Brenner
Porque Assim e Não Assado? - Denilso Lima

Alguns eu ja estou me preparando para comprar, que eu vi aqui no site, mas gostaria de mais recomendações de livros e dicionários, para quem é leigo como eu, e como eu disse metodos para aprendizagem!!!

Abraços a Todos!!!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
1 resposta
Sobre o dicionario, ouvi dizer aqui que o Collins não é muito bom, e que um amigo nosso daqui encontrou coisas no Oxford e no Longman (dicionários também) que no Collins não tinha.
Bom, mesmo não sabendo disso, comprei o MiniCollins (ou dicionario de bolso) hoje, porque meus pais estavam sem condição de pagar o Oxford que é bem mais caro. Mas mesmo assim, embora o amigo ter dito que ele não é bom, não me arrependi de ter comprado.