Opiniões sobre a metodologia que escolhi

Prezados,

Meu primeiro post aqui no fórum. Já faz algum tempo que estou "corujando" por aqui e não poderia deixar de agradecer a muitas dicas que encontrei para tomar a decisão de, finalmente, iniciar o aprendizado do idioma.

Me chamo Fabio, tenho 34 anos. A intenção do tópico é expor a maneira como resolvi iniciar o aprendizado e coletar opiniões e sugestões sobre as decisões.

Somos em 4 pessoas, trabalhamos juntos e temos entre 29 e 39 anos, Optamos por fazer o curso desde o básico (sem nivelamento).

Escolhemos a Berlitz como escola, vamos fazer a modalidade in company, pois achamos que fazendo aulas no nosso escritório e somente entre amigos, a inibição inicial ficaria de fora. Estaremos na nossa zona de conforto e aqueles "contrangimentos iniciais" não afetariam no desempenho.

Vamos fazer 2 aulas semanais de 1:30 cada, devido a correria do dia a dia.

Todos estamos interessados no aprendizado por gosto, nada de obrigação em aprender o ingles. Já tivemos oportunidades financeiras de viajar para fora, mas sem falar ingles acabaram passando.

Recebi algumas dicas de amigos para, em paralelo ao curso, assinar revistas como Speak Up e Go English para reforçar.

Bom, a principio gostaria da opinião de voces sobre a metodologia escolhida por nós, criticas sempre são bem vindas.

Agradeço se alguém tiver alguma dica de material para iniciante (livros, revistas, downloads, sites....) que possa ser complementar ao curso.

Desculpem o tamanho do post.

Forte abraço a todos.

Fabio Barry.

CENTENAS DE EXPRESSÕES DO INGLÊS
Preparamos um plano de estudos para ajudar você a dominar centenas de palavras e expressões do inglês em tempo recorde. EXPERIMENTE AGORA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Fábio,

Bom, a principio gostaria da opinião de voces sobre a metodologia escolhida por nós, criticas sempre são bem vindas.
Na minha opinião, vocês estão fazendo a coisa certa. Minhas outras sugestões são:

- procurar interagir ao máximo com outras pessoas que também estão aprendendo.
- tentar trazer o inglês aprendido nas aulas para o dia-a-dia de vocês. Tentar aprender a se expressar usando aquele vocabulário que faz parte da realidade/cotidiano de vocês.


Boa sorte!