Other x Another: Qual a diferença

mrs_hara 10
Olá!
Alguém sabe a diferença no uso dessas duas palavras?

Obrigada!
Cambly Brasil - Mensagem Patrocinada Faça uma Aula GRÁTIS de inglês com um professor de nativo e avalie se você é capaz de se comunicar com um estrangeiro. Consulte condições.

Começar agora!
12 respostas
Ordenar por: Data

edunetf
other: usado no plural, sua tradução é outros, outras.
another: usado no singular, sua tradução é outro, outra.
basicamente é isso.

Jerry Dorien 1600 4 44
Hi mrs_hara!!!

other: outro, outra.
others: outros, outras.
another: um outro, uma outra. O plural do pronome another é others.

ref: OXFORD ESCOLAR.

Abraços a todos.

mrs_hara 10
Muito obrigada!

Às vezes confundo um pouco os dois...

tomas 30 1
Galera,
Bom qual é o certo:''The another is better'',or ''the other is better.'' ??(O outro é melhor)
Eu sei que another se usa antes de um substantivo no singular e other antes de um no plural,mas e nesse caso?
Estou perguntando pois um colega meu(conversamos com frenquencia em ingles) me disse uma vez essa frase citada e usou o ''other'',na hr eu pensei:Mas está no singular,não deveria usar o ''another''.Mas e ai? Qual o certo?
Desde já,grato.

Logan18 30
tomas escreveu:Galera,
Bom qual é o certo:''The another is better'',or ''the other is better.'' ??(O outro é melhor)
Eu sei que another se usa antes de um substantivo no singular e other antes de um no plural,mas e nesse caso?
Estou perguntando pois um colega meu(conversamos com frenquencia em ingles) me disse uma vez essa frase citada e usou o ''other'',na hr eu pensei:Mas está no singular,não deveria usar o ''another''.Mas e ai? Qual o certo?
Desde já,grato.
Hi tomas,

I think that must be used in the following way because exist: other/others/another

Other- It's used in the singular and often comes before articles.
Others- It's used for avoid repetitions in the sentence.
Another - It's used when we need to show for someone other thing in the sentence.

Examples:
- The other winner is Tomas, but the other was better than him.
-These boys like to play tennis the others prefer play football.
- My cell phone is broken, I need to buy another.

What is the better? The other is better!

So I conclude the correct way to say is " other ".

If I'm wrong please correct me...
English Experts - eBook Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!

Henry Cunha 10190 3 16 182
"The another is better" não faz sentido.

Another = um outro / uma outra (artigo indefinido)

the other = o outro / a outra (artigo definido)

"Another" é simplesmente a forma conjunta de "an other". Devido às duas vogais, que se unem no falar, ficou regra unir as duas palavras.

Regards

tomas 30 1
Thanks a lot!!!
You helped me a lot!

kelvinmunhoz 10
Olá pessoal!

Qual seria a diferença de uso entre "any other" e "another"?

Exemplo:
I cannot go to this meeting this evening because I have class until 9:00 p.m. But please, let me know if there is any other/another day when I can go.

qual eu uso? e a diferença entre eles?

desde já agradeço

heartbeatssound 10
Hey Kelvin! :)

* Any other - algum outro
* Another - outro
<i>"let me know if there is any other day"</i> - algum outro dia
<i>"let me know if there is another day"</i> - outro dia

Hope it helps! :D

Israel_Ribeiro 20
Bem Kelvin,
Nesse caso, se você usasse o "any other" a tradução ficaria: "Me avise se há qualquer outro dia que eu possa ir."
E se vc usasse o "another" ficaria: "Me avise se há um outro dia que eu possa ir."

A diferença entre esses dois, é a mesma diferença entre as palavras "any" e "an".

Any- qualquer, quaisquer, nenhum, cada, todo... dependendo do contexto.
An- o artigo "um" e "uma" que em inglês, é usado antes das palavras que começam com vogais.

Espero ter te ajudado.
Regards!

Rainsmew 10
Other/Others/Another, significam outro/outras. Mas other é usado para substantivos.

I liked the other balls = Eu gostei das outras bolas.

Others é usado para adjetivos.

I really liked those beautiful girls.

E another vc usa quando vc já menciounou antes, ou quando vc quer dizer alguma OUTRA coisa A MAIS.

I have a computer but I want another computer. - Ele quer outro a mais.
I have some pencils but I want another pencils. - O mesmo que o de cima.

Donay Mendonça 62320 22 99 1511
Pessoal,

Já que vocês estão empolgados com "other/another", vejam mais uma dica que pode ser útil:

Another significando "mais"

Bons estudos!

Curso English Experts Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido?

Clique aqui para conhecer o curso!