Outras maneiras de dizer "by the way"

Outras maneiras de dizer "by the way"
Recentemente percebi que quando estou falando em inglês, eu falo a expressão "by the way" com muita frequência. Acho que é tão repetitivo que pode até ser considerado um vício.

Em português, temos algumas opções para expressar essa ideia.Temos o "a propósito", "falando nisso", "aliás".

Exemplo:

"Eu passei na frente do bar e seu irmão estava lá. A propósito, seu irmão é um belo de um beberrão."

Podemos facilmente substituir o "a propósito" da frase por "aliás" ou "falando nisso".

Sendo assim, gostaria de saber se existem expressões equivalentes para o "by the way".

TESTE DE NÍVEL
Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu e-mail. INICIAR TESTE
2 respostas
Ordenar por: Autor
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Dicas:
I would call it a sentential adverb. Used to introduce a comment on what has preceded, "by the way" means "incidentally", "in passing", "speaking of that", "while on the subject". [Englishforums.com]
In the Oxford English Dictionary, it is listed under the meaning of "way" as a journey - like "along the way". So "by the way" means incidentally, in passing, as a side topic or casual remark. I presume it comes from the idea of a topic alongside the main discussion. [Yahoo - USA]
TESTE DE VOCABULÁRIO
Faça um teste e descubra como está seus conhecimentos de vocabulário de inglês em 5 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. INICIAR TESTE
Nao existe traducao para essa expressao!
E como se fosse assim seja, a proposito, qualquer um...

Se encaixa perfeito em milhoes de ocasioes, por isso amo a lingua inglesa!