Outras maneiras de dizer Okay ou O.k.

Outras maneiras de dizer Okay ou O.k.
Eu tenho uma certa dificuldade quando estou conversando com gringos e surge aquela vontade de responder algo como "ah sim". Vi algumas formas com o "okay", mas me parece completamente diferente. Vi também, que algumas pessoas utilizam "oh, yes ", mas durante as vezes que já utilizei, todos me interpretaram mal, e levaram por outro lado.

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
  Resposta mais votada
23 127 1.7k
Algumas maneiras de dizer o.k., okay, ah sim em inglês. Todas feitas por falantes nativos do idioma.

1. All right

- I'll meet you at 10 o'clock, all right? [Eu vou te encontrar às 10 em ponto, o.k.?]

2. Right

- It's getting late. "Oh, right. I'll be ready in a minute." [Está ficando tarde. "O.k. Eu vou ficar pronto em um instante."]

3. That's all right

- I'm so sorry that I'm late. "That's all right. We still have plenty of time." [Desculpe o atraso. "O.k. Nós ainda temos bastante tempo."]

4. Fine

- I have to leave early, all right? "Fine." [Eu preciso sair mais cedo, o.k? "O.k".]

5. Agreed

- So we'll have to revise the schedule. Agreed? "Agreed." [Então nós vamos ter que revisar o horário. O.k? "O.k."]

6. Yes

- Dad, can I borrow the car? "Yes, but be careful." [Papai, posso pegar o carro emprestado? "O.k, mas toma cuidado."]

7. That's right

- So you were classmates? "That's right." [Então vocês eram colegas de sala? "Ah, sim."]

Bons estudos.