Ouvir muito Inglês ajuda a aprender a falar Inglês

Avatar do usuário Lucas PAYNE 260 7
De fato, se aprende melhor quando entendemos o que esta acontecendo.
Mas também acredito que ouvir sem entender ajuda muito a identificar os sons.
Concordo.
Falo por mim, ouvir sem entender acostuma nossos ouvidos com a pronúncia, entonação, ritmo etc... mas se souber o que está sendo falado, o aproveitamento será máximo.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
HELLO!

Well, I'm a flesh and bone proof of it. I definitely wouldn't be able to speak English right now, if I hadn't dedicated a huge part of my learning process to simply listen to English. And this is something I still keep on doing everyday. But sadly, some people underestimate the power it has on our fluency in any language we want to speak. Which is ridiculous, because... you know: How did we learn to speak Portuguese?

A propósito: Eu marquei 01 de Janeiro, como a data em que eu iria começar a aprender um terceiro idioma. Escolhi o Alemão. A primeira coisa que fiz foi me cercar por esse idioma. Baixei 10 podcasts curtos (aprox. 04min) e coloquei no Mp3, junto com as músicas. Então volta e meia, entre uma música e outra, eu acabo sendo "obrigado" a ouvir os podcasts. Resultado, já "decorei" todos. E após algumas horas no Youtube, achei um seriado Alemão no estilo Friends, com legendas em Alemão. Estou gostando muito. :D
No meu caso, eu estou no nível intermediário então consigo entender algumas coisas. Adoro ouvir música em inglês, principalmente Flash Back, e bandas de rock. Pois as músicas são mais simples, pois repetem várias vezes os versos. Tem palavras que aprendi mesmo sem saber o significado, mas sempre que lembro da música vem a palavra na minha cabeça, de tanto ouvir a música descobri o que era. Então garanto que ouvir English ajuda, e muito.
A Ana Luiza Bergamini, do site www.inglesonline.com.br, em sua série de dicas, diz o seguinte:

"Aquilo que você não entende passa batido: áudio incompreensível é que nem um ruído de fundo. A primeira coisa que a gente faz quando uma coisa não faz sentido é tune out (a gente “desliga” daquilo), e com razão. É como você ligar pra um russo e pedir pra ele ficar falando por uma hora no telefone. Faça isso todo dia por um mês, e você até vai memorizar alguns sons. Mas vai usá-los como, se não sabe o que significam?
Eu disse isso em uma lição anterior: aquisição é um processo inconsciente e por isso quase sempre acontece sem você se dar conta. Quando você entende a mensagem de uma estória ou diálogo, as palavras ou expressões novas não vão ser tão difíceis assim de pegar. É como a gíria nova que seu amigo começou a usar e que você acabou pegando, porque entendeu o que ele estava dizendo apesar de nunca ter ouvido antes."
Eu acredito que ouvir sem entender pode sim trazer resultados positivos ao nosso aprendizado, por exemplo se ouvirmos uma frase várias vezes sem ter a compreenssão do seu significado, os sons ficarão no nosso subconsciente.

Então posteriormente ao termos a oportunidade de ouvir e compreender essa frase, será muito mais fácil fixá-la na memória.

Eu digo por experiência. Eu tenho hábito de ouvir no meu mp3 vários áudios sem compreender. E quando nem espero, ao assistir séries com legendas em português me deparo com as tais palavras que eu tanto ouvia e não sabia o significado.
Wolves. sou iniciante e procuro estar o máximo de tempo em contato com o inglês, o importante seria ver filmes com áudio e legendas em inglês, pois como todos falam, traduzir português pro inglês acaba complicando as coisas no futuro, creio que no início do aprendizado você deve procurar algo mais simples, de vocabulário fácil, seriados de tv como, the office, friends são uma boa pedida, faço isso e não tenho dúvidas quantoa evolução do meu inglês, tanto no vocabulário quanto no listening.

capi.adm, Se você tiver sempre em contato com o listening e praticando seu inglês, tenha certeza que sua pronúncia e entendimento vai aumentar a cada dia, eu também não entendo tudo mas consigo entender um contexto, procuro treinar na tv ou na internet no canal/site BBC ou CNN pelo menos ouvindo/lendo uma matéria por dia.
Avatar do usuário Sypher 945 1 1 23
Vou te contar a minha experiência com essa coisa de falar. Eu falo direitinho mas sou bem devagar e pausado. Porém, eu leio e ouço inglês sem nenhum problema. Então pq eu falo devagar e pausado e não naturalmente como um nativo?

Porque eu não pratíco. Se vc não tem um nativo pra falar com vc, dificilmente vc aprenderá a falar. Pra falar vc precisa falar. Porém, antes de falar vc precisa saber ouvir. Só depois que vc ouvir bem é que vc deve tentar falar. Antes tenha certeza que vc está entendendo, depois tente ser entendido :)