Palavras em inglês com muitos significados: O que fazer?

Olá pessoal,

Estou com um grave problema no aprendizado de inglês. De vez em quando me deparo com novas palavras. Vou lá no tradutor e vejo o que a palavra significa. Porém, algumas palavras apresentam mais de 10 significados!

É o caso da palavra though:

- Embora
- Ainda que
- Entretanto
- Todavia

Enfim, eu fico com muita dificuldade para fixar o significado da palavra na minha cabeça. Sempre que leio um texto e me deparo com a palavra novamente, fico horas pensando em qual significado devo dar àquela palavra.

Por favor, alguém tem dicas to solve the problem?
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3
Eu faço pelo contexto quando acho uma palavra que tenha tantos significados, porém esta palavra (though), os significados são muitos parecidos e podem ser usados quase em todas situações.
No caso do Português:
Eu faria a prova, embora, ainda que, entretanto, todavia (todas se encaixam) tenho muitas dificuldades.

Outra coisa, as palavras entretanto e toda via podem aparecer mais com a palavra however, nestas palavras o though é uma palavra secundária, só tome cuidado com embora, porque este embora e como estivesse desconversando o sentido principal, tipo você pode fazer uma coisa embora não pode por fulano está me chamando. Ainda que é neutro, funciona assim como a palavra embora.
Avatar do usuário Nathan Menezes 75 3