Palavras terminadas em [-SÃO = - SION] em inglês

Há uns dias atrás vi um post aqui no Englishexperts sobre as 400 palavras em inglês em um minuto. Hoje estava estudando e notei que a maioria das palavras em inglês terminadas em SÃO possuem seu significado correspondente em inglês terminados em -SION. Exemplos:

abraSÃO = abraSION
contuSÃo = contuSION
ocluSÃO = occluSION
admisSÃO = admisSION
aluSÃO = alluSION
concluSÃO = concluSION
convulSÃO = convulSION
depresSÃO = depresSION
difuSÃO = diffuSION
adeSÃO = accesSION

ex. de exceção:
arteSÃO = craftsman

Bom, como estou iniciando meus estudos, não sei se essa informação seria relevante. Minha intenção foi participar e poder colaborar um pouco também.

Abraços

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Jerry Dorien 4 48
Boa dica BugsBunny,

Pode ser mais uma regra, agora as 400 palavras em um minuto ficou mais fácil ainda.

welcome to EE!!!!
E como posso dizer, em inglês, artesãos de comida, tipo aquelas pessoas que fazem biscoitos e bolos artesanais, produtos bem diferentes, feitos com matérias-primas selecionadas de uma produção sustentável, mas rentável pela exclusividade do negócio?

Seria food craftsman ?

TIA!
PPAULO 6 49 1.3k
There are food designers and there are food and vegetable sculptors (the ones that carve fruits and vegetables morphing them into works of art - to be eaten.
Food craftsman/craftspeople seems like people that are very skilled, true artists in the kitchen of restaurants, etc.