pandoraaysha: Diário de Bordo

Oi galera, eu, infelizmente comecei estudar inglês um pouco na minha opinião, pois passei dos 39 ..rsrsrz... mas estou super decidida, me matriculei numa escola, e em casa minha vida é o tempo todo, canais de TV somente legendados, inclusive imprimi calendário e colei na geladeira em inglês...rsrrs... meu objetivo e ficar fluente antes dos meus 46 anjinhos...logo, logo...estarei compartilhando a viagem que pretendia fazer a Europa...quem quiser compartilhar comigo experiências com idioma segue link do meu face. http://www.facebook.com/sandraprofissao.. English Experts é minha ferramenta de socorro!!!

APRESENTAÇÃO PESSOAL EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina como você deve se preparar para fazer uma apresentação pessoal profissional em inglês. O conteúdo dessa aula ajudará você a aproveitar melhor as oportunidades no ambiente corporativo. ACESSAR AULA
6 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
1 14 31
Hello! How are you?
Poxa, que feliz estou por você. É por causa de pessoas determinadas assim que adoro responder mensagens por aqui!
Parabéns pela iniciativa e por deixar de lado essa coisa de idade. Como sempre digo: não há idade certa ou errada quando o assunto é aprendizado!
Todos somos perfeitamente capazes de aprender qualquer coisa a qualquer idade, e você é uma prova disso! Posso afirmar que sua dedicação e obstinação serão a garantia do seu sucesso! :D

Suas táticas de assistir a filmes legendados são bem eficiencientes, continue assim... E que tal colocar bilhetinhos com nomes em inglês nos objetos da casa (claro, sem atrapalhar seus itens de decoração hehehe)? Ou também ler livros em inglês - os da editora Penguins Readers são bem legais, você acha em qualquer livraria e é de acordo com seu nível de inglês -, revistas como a Speak Up Magazine ou a podcasts!
O English Experts tem podcasts bem interessantes, mas caso queira avançar seus estudos em inglês, você pode ouvir os podcasts do ESL e do This American Life, no começo pode ser um pouco difícil, mas depois fica super fácil de entender!
Espero ter ajudado de alguma forma e me conta depois como estão indo os estudos! :P

Xoxo,
Camila O.
MELHORE SUA PRONÚNCIA EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Adir Ferreira, autor do livro "A Chave do Aprendizado da Língua Inglesa", nos conta como se tornou um Expert em pronúncia e dá várias dicas para você se comunicar melhor em inglês. ACESSAR AULA
Que fofa Camila!! Muito obrigada pelo apoio e por dispor tempo para ler meu diário. Isso me anima muito. Na verdade tive dificuldade para vencer a barreira da idade, mas como lá na escola tem um senhor de quase 50 anos na turma me senti mais confiante. Obrigada pela dica.. e vou procurar essa revista que vc me indicou. Quero compartilhar tbm, que o meu "listen" é péssimo, nunca tenho certeza se o que eu ouvi esta correto ou não..srsrrss..tento ficar tranquila para que o estudo seja prazeroso. 8-) bjk camila.Thank you
1 14 31
Olá mais uma vez! Muitíssimo obrigada pela mensagem, ganhei minha semana por ter lido palavras tão doces...
Espero de alguma forma contribuir para seu empenho nos estudos...
No começo, tudo é difícil mesmo! O "listening" é confuso e falar as vezes parece impossível... Mas tudo é um processo... Todo bebê quando começa a falar, passa por várias etapas até se tornar perfeitamente fluente, não é? Assim somos nós, mesmo adultos, no aprendizado de língua estrangeira...

Minhas dicas continuam sendo as mesmas: se há problema no listening, ouça a Podcasts (baixe o aplicativo do English Experts ou assine via iOS ou Android) como o do EE, ESL, This American Life...
Além disso, assista a series e filmes com legendas em inglês! ;D

Para completar, por que você não faz uma prática de ouvir a pronuncias online e gravar sua voz no microfone para conferir se esta falando e ouvindo corretamente?
Alguns dos posts do English Experts possuem gravações de audio das frases utilizadas... Como são pequenas sentenças, ficará fácil para você ouvir e repetir!

Abraços, boa sorte e continue nos relatando seu progresso! Nao desanime e foco no aprendizado!!!

Xoxo,
Camila O.
6 49 1.3k
As for the age thingun, I make mine the words of Sam Gendreau. He points out that by citing age when talking about learning English, ammounts to assuming that it´s a race, and that people with some (totally random) age threshold don´t learn languages.
What is curious about that, is that people don´t give such warnings about other things, like being too old to learn how to bake cookies, or to play cards, etc.

http://www.spanishobsessed.com/blog/lan ... g-secrets/

Congrats on your determination, on stablishing a goal and sharing your experience that is beggining.
Count on us, and we hope to learn a lot from you and others as well.
Hi People!!

Bom!! volto aqui pra compartilhar algumas coisas, que, para alguns creio seja bobagem...mas, pra mim, é TUDO DE BOM!!!
é o seguinte: Há mais ou menos 15 dias atrás decidi deixar a tv a cabo no áudio original, então tudo que ouço em português são somente os comerciais. Todo mundo me dizia ser idiotice fazer isso, pois ainda estou em nível intermediário. Mas minha fome de aprender é tao grande que não me importei com as criticas e comecei, e olha, só pessoal, tem mais ou menos uns 4 dias (contando hoje) que consegui entender parte de um dialogo de um seriado que estou acompanhando. Gente pense numa coroa de 42 anos, gritando de alegria que nem criança!! kkkkkkkk.... estou super animada, meu listening continua ruim, mas melhorei muito na leitura, escrita e criação de textos..ahhh e já ia me esquecendo, também fiz outra doidera galera. Eu simplesmente entrei num site de chat e criei uma pagina direcionada para New Jersey nos E.U.A, agora no meu whatsapp e no facebook teclo com varias pessoas nativas desta cidade... espero ficar fluente antes dos 48, essa é minha meta galera. Estou pegando firme mesmo, ainda que sem grana pra poder investir estou buscando de todas as formas possíveis. Espero que meu relato ajude alguem. Obrigada english experts. :P :P
POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
6 49 1.3k
You got the bug of learning English! Keep up the good work. :P