Para criar listas em inglês: Infinitivo ou Gerúndio?

1 11 31
Hi there folks,

Eu cresci estudando inglês e tendo em mente que, para criar uma lista que comece com verbos, deveríamos utilizar a forma no infinitivo. Entretanto, estava no Linkedin buscando inspiração para atualizar meu currículo e vi algumas listas de atribuições da profissão de algumas pessoas com listas começando com verbos na forma no gerúndio.

Por exemplo:
- Creating ...
- Handling ...
- Dealing with...

Enquanto eu teria usado Create, Handle e Deal with, pois foi o modo o qual aprendi há muito tempo.

Entretanto, inglês é uma língua muito dinâmica e muda com frequência. Procurei no google mas não achei resposta para a dúvida, então questiono aqui: qual seria a forma mais adequada quando elaboramos uma lista que comece com verbos: infinitivo ou gerúndio?

Thank you!

Anúncio Você tem medo de falar inglês? - Se você já estudou inglês mas ainda se sente inseguro(a) saiba que o primeiro passo é se expor ao idioma. Converse grátis por 15 minutos com um professor de inglês nativo, você vai se surpreender o quanto isso pode fazer a diferença.

Começar agora!
3 respostas
  Resposta mais votada
Ola,

Eu tive essa duvida ha um tempo e fazendo uma pesquisa aprofundada eu descobri que depende. Os dois casos podem se aplicar, isso vai depender se o verbo que voce esta usando vai ter funcao de sujeito ou é uma frase no imperativo. Por exemplo:

John, you must follow these rules today:

- Go bed early!
- Clean the kitchen!

(veja que eu usei o imperativo)

Mas, abaixo por exemplo, eu transformo o verbo no >>sujeito da frase<<:

Hi everybody, the rules in this house are:

- Going bed early
- Cleaning the kitchen everyday

Espero ter ajudado.
Anúncio Cambly Gostou da dica? Agora é hora de praticar!

Utilizar o inglês em interações reais levará você à fluência mais rápido. Pensando nisso, o nosso parceiro está oferecendo 15 minutos de aula grátis, não perca essa oportunidade. O link abaixo ativa o cupom!

Cupom: 15 minutos de aula Grátis!
15 237
Gerund, definitely. You might find in on social networks of different kinds that when one is introducing themselves in their profile description by listing things they enjoy doing, the vast majority tend to use gerund. Not that the other form is gramatically incorrect in this context, but it's just not as common as using gerund. And also make sure to add a "to" before the verb if you're not going with gerund, saying it without it doesn't convey the same idea.
15 237
The only context I can see "Create, Handle e Deal with" or any other verbs being used like this without the gerund form or "to" before the verbs is one where you're giving orders to someone or advising them to do it, that's probably how it would come off to most people even with no previous context to guess from.
Ainda precisa de ajuda? Confira algumas opções:
  1. Clique no botão "Responder" (abaixo) e faça sua pergunta sobre este assunto;
  2. Faça uma nova pergunta;
  3. Converse grátis com um professor nativo por 15 minutos: Saiba como!