Para everyone se usa do ou does?

Estava em uma rede social quando me deparei com a seguinte frase: "why doesn't everyone like me?", esta sentença está correta?
Does não é usado apenas para she/he/it? Isso também se aplica na regra have e has? Obrigada a todos.

EBOOK VERBO GET Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 10 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores experientes. O resultado sai na hora e com gabarito. Você ainda ganha o eBook sobre o Verbo Get em seu email. INICIAR TESTE
3 respostas
HEY!

Everybody,everyone e assim por diante, embora nos passem a ideia de plural, são na verdade gramaticamente singulares. Então usa-se does e sim aplica-se a regra de "has" também.

Example: "Everybody hateS Chris" :D

Chris:D
Olá,

Então o uso do doesn't está corretíssimo!
Eu costumava a me confundir com isso também mas aí passei a associar com o português até me acostumar.

Por exemplo:

Todo mundo ODEIA ficar entediado

O odeia nesse caso fica na terceira pessoa do singular ele/ela que equivale a he/she/it

Mesmo que everybody/everyone as vezes a gente tenha o hábito de traduzir só como 'todos' (que ficaria na terceira pessoa do PLURAL e por isso costumamos confundir) tenta associar da maneira que eu falei que pode ajudar.

Não sei se está totalmente correto, porém sempre me ajudou a conjugar corretamente.

Espero que te ajude também.
PPAULO 6 48 1.1k
Nice tip, Nath.
And Anny Caroline, you are in good company. There are plenty of people that didn´t know and plenty that don´t know yet. I, myself made mistakes on that for quite a while, it takes a lot of practice not to forget it.