Como obter Certificado de inglês

Sou fluente pois fui alfabetizado nos EUA e estudei la até o ensino médio. Eu queria o diploma de um curso de inglês, mas eu tenho que fazer o curso inteiro?

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
1 resposta
Redseahorse 4 35 574
Não, óbvio que não!

Se o diploma de um curso de língua Inglesa lhe é tão necessário, bastaria você fazer uns dos muitos testes de certificação internacional de proficiência na língua, cuja certificação substituiria com larga vantagem qualquer "diploma de curso" de escolas de línguas no Brasil ou em qualquer parte do mundo. Do contrário, ao meu ver, qualquer escola condicionaria a emissão de um diploma a você, aos estudos de no mínimo o "último nível" do curso dela.

Na outra mão, me parece claro que a própria certificação do ensino médio nos US, juntamente com testes práticos, serviriam para a comprovação da tua proficiência, se é este o objetivo.

Blz!