Para pensar: Dia dos Professores

Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Concordo Donay, mas ainda acho que ainda existe muita gente tapada no Brasil.
A maior prova é estarmos no segundo turno.
O que faz tanta gente querer voltar à uma era de PSDB? O maior presidente que o Brasil já teve,no maior avanço de sua história.. e milhões de tapados pensando "é, tá bom,mas quero voltar a ser desempregado e ver o país privatizado!".
É como querer dar caviar pra pobre acostumado com sardinha, ele recusa!
Há 4 anos se pedia: Deixa o homem trabalhar!
E se não tivéssemos deixado? Como estaria o Brasil hoje?
Aqui em SP,tanta gente boa pra votar, Scaf da FIESP, Mercadante do PT... e o povo ridicularmente tapado escolhe o Alckmin.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Não estou defendendo partido nenhum,até mesmo porque eu só voto em quem eu realmente acredito, por isso eu acredito no voto nulo, mas com certeza você não está levando outras coisas em consideração.
O Lula é o presidente de esquerda mais de direita que eu já ví.
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
Se alguma escola de inglês algum dia fizesse com que os alunos limpassem a sala depois da aula, no outro mês estaria sem alunos.
Aqui no Brasil, apesar da Lei Áurea sancionada 1888, o país ainda carrega muitos aspectos da monarquia.
Em qualquer colégio ou ambiente de trabalho, você é pago para trabalhar na sua mesa, e tem que ter mais alguém contratado exclusivamente para limpar a sujeira dos outros.
Tomando um exemplo de um país civilizado,no Japão seu horário começa ás 8:30 da manhã.
15 minutos antes chegam os funcionários,e acredite ou não,desde o estagiário,encarregados maiores,até o presidente da empresa realizam a limpeza do local de trabalho com os colegas.
Mesma coisa nas escolas,os alunos são quem limpam a sala no começo e final do dia,algo tão simples,esvaziar as lixeiras e passar uma vassoura de leve.
E é neste ciclo que é tudo tão limpo,pois todos sabem que vão limpar exatamente o que sujaram.

Agora no Brasil de valores ao averso, olha o absurdo da notícia:
Pais dizem que alunos são obrigados a varrer a escola.
A denúncia foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que chamou a direção para explicar o caso.

http://noticias.r7.com/vestibular-e-con ... 91104.html
Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Adriano,

A minha professora de história, há muitos anos, foi a primeira pessoa que me disse sobre a manipulação de informação por parte de alguns. O que o Jornal Nacional fez ontem foi muito triste para a nossa democracia e consolidação da liberdade de imprensa. Contrataram um "perito" para "provar" que o candidato não foi atingido por uma bolinha de papel e sim uma fita crepe. Foi totalmente antidemocrático, um outro especialista de São Paulo disse que não há como provar se foi fita crepe, e se foi, não seria motivo para o Jornal Nacional fazer o que fez.

Eu, como professor, não defendo um partido cegamente, defendo a melhoria das condições de vida e do ensino, especialmente o de inglês.

Acho que os professores não precisam fazer propaganda de um partido, mas sim ensinar seus alunos a escolherem bons administradores para o país.

Abraços,
Avatar do usuário Adriano Japan 805 1 18
francamente ontem me senti um idiota na frente da tv, escutando um perito falar em "evento bolinha, evento fita"...parece aqueles vídeos do youtube que você termina querendo seus 30 segundos de volta :evil:
Mas o Simão como sempre,fez de tudo uma bela piada hoje de manhã cedo,escutem:

http://bandnewsfm.band.com.br/colunista.asp?ID=13
Avatar do usuário Donay Mendonça 48450 21 73 1125
Este 'joguinho' do link me faz lembrar um dizer em inglês: What goes around comes around


Este jogo é uma crítica do jovem, que hoje em dia, se informa mais do que antigamente.
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Gabi escreveu:Não estou defendendo partido nenhum, até mesmo porque eu só voto em quem eu realmente acredito, por isso eu acredito no voto nulo...

É esse tipo de pensamento que o Brasil precisa.

Se uma instituição, como o PV, pode não apoiar nenhum candidato, por que o indivíduo é obrigado a votar em um candidato? Porque houve uma propaganda para que as pessoas não exerçam esse seu direito legítimo de seguir de acordo com a própria consciência. Se a Marina Silva não vai apoiar nenhum candidato pra não sujar sua imagem, por que eu tenho que sujar a minha?

Há 100 anos nós vivemos num mundo poluído pela propaganda, o principal responsável pelo sucesso do nazismo na Alemanha; campanha nada mais é do que propaganda. A gente não precisa de campanha eleitoral, mas informação eleitoral. E a informação eleitoral não acontece em meses antes da eleição, mas em anos.

Não existe, e nunca existiu em nenhum país, uma imprensa imparcial. Culpar esse ou aquele órgão é não se defender dos demais. No esquema social dominado pelo marketing em que vivemos, votar é como jogar na loteria, não dá pra saber de verdade quem é quem.

A saída, a meu ver, está no post do Adriano sobre a faxina na escola: a mudança dos valores da sociedade. Não através de campanha mas através de críticas sociais francas (como o próprio post do Adriano) para que as pessoas enxerguem o que tão fazendo de errado. Hoje em dia, no Brasil, criticar o povo é tomado como estupro de criancinha, e sem critica nós nunca vamos ter valores honestos e produtivos.
Eu bem que queria que pelo menos esse fórum fosse imparcial em termos de política,mas sabemos que é difícil.Creio que cada um tem sua opinião e que alguns tem mais informação para corroborar um fato ou outro.Agora.ninguém tem a razão.Eu vejo no presidente Lula algo rídiculo,só fala de futebol.Meu Deus!Ontem no JN quem não viu a comparção injusta contra o Serra que ele fez!?
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Gabi 705 1 1 13
Na minha opinião o fórum é imparcial.
Se algum dos moderadores colocasse algum artigo na página inicial do fórum ou se por algum motivo excluísse mensagens, tudo para mostrar favoritismos a algum partido ou linha de pensamento político, aí sim seria diferente.
Com relação a opinião das pessoas que postam aqui....somos meros mortais rss

Acho que o brasileiros são um povo muito passivo.As coisas acontecem e quase não há protestos. Sinto que sempre estamos de mãos atadas e que eles podem fazer o que quiser no governo que ninguém fala nada, só lamenta ou faz piada.
Espero que aos poucos as coisas mudem, mas é muito difícil de ser positiva quando eu vejo que o Tiririca ganhou com uma maioria de votos e sem que ninguém votasse ele levou mais três junto com ele, o Maluf continua na política e as nossas leis são defasadas e somos governados ainda de forma tão retrógrada (aonde já se viu voto obrigatório?), além dos próprios governantes se colocarem no papel de Deus, porque eles fazem tudo o que querem (o auxílio terno e os salários exorbitantes, que aliás, eles mesmo aumentam hahahah como exemplo) . Além de tudo, acho que seria muito mais bacana se nós no Brasil procurássemos estimular e fortalecer nossa cultura e identidade ao invés de ficar copiando costumes e identidade cultural de outros países desenvolvidos.
É uma bola de neve...
N