Para pensar: Dia dos Professores

Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
"Brasil ficou entre 8 melhores do mundo no futebol e ficou triste.
É 85º em educação e não há tristeza
".

Cristóvam Buarque
É o Brasil.É difícil de engolir...

Feliz dia dos professores meus caros!!!
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Realmente a situação não é boa, mas melhorou nos últimos 8 anos mais do que nos 10 anteriores. Temos que ficar vigilantes na hora de votar, participar do processo eleitoral do país, saber diferenciar o que é jogo de boato do que é verdade. Somente com um país com consciência política plena teremos uma educação melhor.

Temos que saber NÃO nos deixar manipular por 'meias' notícias que ajudam a bancar uma minoria... Por canais de tv que agem a favor de meia dúzia de pessoas, que compram jogos, programas, etc e não transmitem para vencer a concorrência de forma desleal.

:cry:
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
A educação é a base pra tudo num país, uma boa educação é o caminho pro progresso financeiro, para uma sociedade sem violência, para termos bons políticos e, principalmente, para termos bons eleitores.

Tomando carona no que disse o Donay, na minha opinião, muito mais importante do que escolher o candidato é saber enxergar as manipulações no processo eleitoral.

Hoje a gente pode não poder fazer nada em relação a essas duas caricaturas patéticas de bons moços e salvadores da pátria - a Dilma e igualmente o Serra - mas se a gente, nos próximos 4 anos, ganhe quem ganhar, aprender a enxergar o que está por trás das coisas, nosso país vai ficar bem melhor.

Não somos manipulados só na política, mas pra tudo. Somos manipulados pra comer mau e achar ridículo comer bem, o Big Mac é cool, legumes e verduras são lowbrow.

Educação é aprender a pensar por si mesmo, é aprender a tomar partido da realidade e não tomar partido de partidos. Vote Serra, vote Dilma, vote em branco, mas antes de tudo vote na realidade por trás de seu voto: a sua própria consciência do que está acontecendo ao seu redor.
Avatar do usuário Henry Cunha 9900 2 17 177
Did I hear football? A couple of useful definitions from my man Bierce:

ACADEME, n. An ancient school where morality and philosophy were taught.

ACADEMY, n. [from ACADEME] A modern school where football is taught.

http://www.alphadictionary.com/articles ... ary/f.html
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Pegando o gancho do Dudu...o vote nulo também é uma boa opção.

Não acredito que o Tiririca se candidatou com a maioria de votos,comparando-se com todos os outros estados.
Não acredito que o Maluf ainda não foi cassado e pior, eleito novamente.

A média de um livro no Brasil é 30 reais, pelo menos em São Paulo, quando não mais. :|

Eu gostaria de ser otimista, mas é tão difícil.

Alguém sabe do Tiririca?

Um bom professor muda a vida de uma pessoa. Vou ser grata eternamente por um professor de história que tive no ensino médio, porque ele nos levava realmente a sério, pela minha ex-professora de inglês, que eu via que realmente fazia muuito e se importava em de fato nos fazer aprender, meu ex-professor de matemática que me ajudava mesmo depois que a aula tinha acabado....mesmo que eu não os veja nunca mais.
Alguns professores marcaram a minha vida e eu vou me lembrar para sempre deles.
Pena que nem sempre eu tenho sorte de ter bons professores :'(
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
fiquei p***quando estava em uma pizzaria assistindo ao jornal,chega o horário político aí o dono me coloca no telão um dvd de show de sertanejo...
Acho é que cada povo tem o governo que merece.
Falta de opinião própria,desinteresse total,voto de brincadeira..

É a mesma coisa quando o bando de porco joga saco de lixo,pneu,e até móvel no Tietê,pra depois ir chorar na tv,colocando a culpa da enchente "em governo".
Fácil demais.
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Gabi escreveu:Não acredito que o Tiririca se candidatou [e ficou] com a maioria de votos,comparando-se com todos os outros estados.

E por falar em Tirica, uma das maiores fraudes eleitorais legalizadas no país - o coeficiente eleitoral - transforma o voto direto em indireto e inútil:

http://blogs.diariodonordeste.com.br/egidio/o-complicado-coeficiente-eleitoral/ escreveu:
Candidatos que tiveram votação expressiva ganharam, mas não levaram.

Pode? Pode sim, e é lei do Tribunal Superior Eleitoral. Segundo este coeficiente, os votos pertencem ao partido, e não ao candidato.

Que tal descomplicar? Acompanhem o exemplo: Vamos imaginar uma cidade com 100 mil eleitores para 10 vagas de vereador. Neste caso, são necessários 10 mil votos para eleger um vereador. Sendo assim, se um partido conquistou 40 mil votos ele teria direito a quatro vagas na Câmara. Fácil não?

Um exemplo real nesta eleição foi o candidato Tiririca do PR em São Paulo: Tiririca recebeu um número de votos significativo, foram 1.353.820. Este número expressivo elevou o “status” eleitoral do PR, fazendo com que a proporção de votos do partido chegasse a quatro cadeiras. Ou seja, Tiririca “levou” outros três colegas de partido à cadeira da câmara.

Em contra partida, no Rio Grande do Sul o coeficiente eleitoral fez com que os 129.501 votos de Luciana Genro (PSOL) para deputada federal valessem menos que os pouco mais de 28 mil conquistados por Alexandre Roso (PSB).

O eleitor, na realidade, quando vota em um candidato, está apenas ordenando, dentro do partido, aqueles que poderão conquistar uma vaga nas câmaras estadual ou federal.
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Eu já acho que o Brasil como um todo tem seus valores ao averso!
lembro do quanto achei ridículo quando li uma notícia que deixou pais e ministério público "horrorizados" quando receberam a "denúncia" que as professoras faziam os alunos limparem a sala no término da aula.
E todo mundo achou um absurdo,"quanta humilhação", virou até manchete policial.
Por isto que no Brasil tem tanto vândalo,vagabundo que não dá valor a nada,que só sabe sujar,destruir,pois sempre vai ter quem limpe.
Em lugares civilizados,as crianças aprendem desde cedo á respeitar o que é dos outros e andar com as próprias pernas.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45255 21 69 1022
Adriano,

Concordo com o fato de que no Brasil algumas coisas ainda não funcionam como deveriam. Eu acredito muito que os professores tem um papel fundamental no processo de fortalecimento da democracia e liberdade de expressão. No nosso país, as pessoas precisam desenvolver ainda mais o hábito de assistir a notícias de forma crítica, pois muitos canais de tv agem de forma parcial, defendendo interesses próprios, e isto ilude e confunde as pessoas. Não é só na política, mas em qualquer assunto: esportes, economia, etc. Sempre que algo ameaça os interesses de alguns jornais e revistas, estes não medem esforços em "criar" situações e tentar mudar opiniões. Mas acredito também que estamos dando passos importantes rumo a uma sociedade mais atenta, crítica e sadia em termos de valores. Hoje, o brasileiro sabe muito mais diferenciar o certo do errado do que há dez anos atrás.

Valeu!