Para quem assiste séries americanas

Uma dica muito legal também, que funciona bem comigo, é mesmo quando eu tou ocupado fazendo alguma outra coisa, eu deixo a série ou o filme rolando e - num processo meio neuro-linguístico - de repente eu me dou conta que tou acompanhando o filme/série sem olhar pra tela e, assim, sem ler legendas nem olhar os lábios. Parece mágica!

Melhorei muito a minha percepção e entendimento do inglês com essa técnica.

Eu também faço isso, sempre tive mania de estudar na frente da tv, então quando a tv tá muito chata, coloco uma série e vou fazer outra coisa, fazer unha, arrumar o cabelo, ler um livro, tudo na frente da tv. esse processo neuro-linguistico é muito eficaz :D
Friends realmente eh muito bom porque o ingles eh do dia a dia e os atores falam claramente. Tambem gosto de the big bang theory, estilo de Friends mas tem o Sheldon que sempre tem uma explicação nerd pra tudo. Pra aprender alguns palavrões tem a serie Dexter, que sou gosto muito por sinal.

Pedro.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Sem dúvida PrisonBreak é a minha séria favorita.
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
Eu gosto de Friends... sempre! Friends para mim é que nem Chaves rsrs...já assisti tudo que tinha para assistir, mas ainda assim, continuo assistindo. rs
E "That's70 Show" também é legal!
Avatar do usuário Donay Mendonça 45300 21 69 1022
Olá Pessoal,

Para quem se interessa por expressões informais, o Seinfeld é um dos melhores.
Post mais votado. Movido para a primeira página. Parabéns NadiaBeBo!
Avatar do usuário hesleioliveira 65 2
Hi everyone!

Eu quase que assisto somente séries de comédia. Entre as minhas favoritas estão 30 Rock, Two and a half men, The Big Bang Theory e, sem dúvida, Friends e Seinfeld (são as que eu melhor entendo). Porém também procuro assistir séries mais dramáticas, como Desperate Housewives e Brothers and Sisters. Embora não seja muito fã desse estilo eu venho aprendendo bastante por assitir a essas séries também.

Quando é possível eu procuro os scripts dos episódios na internet e acompanho tudo, SEMPRE ANOTANDO o que é desconhecido pra mim.

Eu, que particularmente ainda tenho uma certa dificuldade pra ouvir em Inglês, notei uma INCRÍVEL melhora desde que começei a investir tempo assistindo séries. Afinal de contas, I'm killing two birds with one stone já que por um lado eu me divirto, pelo outro, eu aprendo.

See you guys!
Foi assistindo seriados que eu consegui melhorar minha capacidade de ouvir (eu não entendia muito do inglês), e melhorar também a pronúncia.

Porque diferente de fimes (que você precisa entender rápido, têm vários personagens interpretados por diferentes atores), as séries têm os mesmos atores falando com o mesmo sotaque sobre o mesmo tema, então você se acostuma e entende melhor.
Aqui vão algumas sugestões (séries que eu assisto):

- Lost;
- Supernatural;
- Heroes;
- True Blood;
- The Vampire Diaries;
- Chuck;
- The Big Bang Theory (comédia);
- Two And A Half Men (comédia);
- How I Met Your Mother (comédia);
- Friends (comédia);
- Legend Of The Seeker;
- Fringe.

Qualquer uma dessas é uma boa pedida!
Hello,

I use to download and watch Smallville, Supernature, Heroes, Charmed, the tudors, Ghost Whisperer.

I can hear and understand many words If I keep me studing and watching I´ll got better listening .

It´s good to do habbit to deep in the english culture and used the brain with the idiom.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Eu tambem ou viciado em series e boa parte do que sei no ingles são graças as series e filmes, lembrando que ou praticamente autodidata assim como mta gnt aki, creio eu. Mas indicaria a série That`s 70s Show. Ela tem um ingles facil de entender,usa bastante girias e expressões da linguagem coloquial e costuma as repetir muito. Portanto se voce olhar na legenda da pra enriquecer bem o vocabulario. Alem de tudo a serie e uper-engraçada.