Particípio do passado: dúvidas frequentes

Olá,

Tenho algumas dúvidas que não consigo esclarece-lás, será que vc poderia ajudar?

Nos filmes que estou assistindo, vejo muitas frases construídas na forma abaixo:
What'd you buy?
How'd it go with the judge?
What'd you do to her?
Where'd you find this?
Vendo a tradução "subtitles" em português destas frases são:
O que você comprou?
Como foi o julgamento?
O que você fez para ela?
Onde você achou isso?
Aqui começa a minha dúvida:

Para fazer a frase no passado, teria que usar (had + particípio do passado)

As frases acima ficariam escritas desta forma:
What had you bought?
How had it gone with the judge?
What had you done to her?
Where had you found this?

Aonde estou errando?

Abs,

ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Olá Alex,

1) Pelas traduções das legendas para o português, podemos ver que independentemente da "abreviação" nas legendas em inglês estas construções em inglês devem ficar assim:

O que você comprou? (What did you buy?) ou (What have you bought?)
Como foi o julgamento? (How did it go with the judge?)
O que você fez para ela? (What did you do to her?) ou (What have you done to her?)
Onde você achou isso? (Where did you find this?) ou (Where have you found this?)

2) Estas suas construções estão corretas porém não estão de acordo com o "tempo verbal" das traduções das legendas. Você acertou em cheio, porém how'd, where'd, what'd, neste caso, é contração de how did, where did, what did..

Meaning:
—used as a contraction of how would or how did ▪ How'd [=how did] you like your meal? ▪ How'd [=how would] you like to go to the beach?
http://www.learnersdictionary.com/search/how'd

Bons estudos.
Legal...

Então a contração " 'd " pode representar as palavras WOULD, HAD e DID certo?

O único modo de descobrir quais delas estão sendo usadas e pelo contexto do texto, certo?

Obrigado
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Hi Alex,

Exactly!


;)