Past Simple ou Past Participle em títulos ou frases?

Estudei o Past Participle recentemente; mas fiquei com uma certa dúvida, lendo um texto em inglês, percebi uma frase onde dizia assim: "I left that place, I try to delete it from my memory", bem, não havia nenhuma informação de "quando", algo que envolvesse uma data e que se remetesse a essa frase, de qualquer forma fiquei na dúvida se essa frase não deveria ser "I have / I've left that place, I try to delete it from my memory".
Então, pensei em outra coisa, por exemplo: João went away (sem especificação de tempo), estaria errado? E sim João gone away?
É possível algumas afirmações em inglês em que se usa Past Simple, no lugar do Past Participle, mesmo que não haja especificação de tempo?

COMO COMBINAR PALAVRAS EM INGLÊS
Nesta aula, o professor Denilso de Lima, autor do livro "Combinando Palavras em Inglês", ensina como as collocations (combinações de palavras) podem ajudar você a falar inglês com mais naturalidade. ACESSAR AULA
1 resposta
Donay Mendonça 23 127 1.7k
Mary,
É possível algumas afirmações em inglês em que se usa Past Simple, no lugar do Past Participle, mesmo que não haja especificação de tempo?
Sim. É possível o uso do "passado simples" mesmo que não haja uma expressão de tempo. Vejo isso todos os dias em filmes, músicas e por aí vai.

Muitas vezes, a especificação de tempo está implícita no contexto geral da situação. Observe isso e vai perceber.