Pequeno dicionário de expressões idiomáticas Ing/Port(br)

Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Mais outra: Don't gown the door = Não bata a porta (Autoria de Don Martínez, autor de vários livros de inglês)
65. I am only scratting the bag. - Só estou coçando o saco.

... only scratching... Someone should haved proof-read it.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
dlr escreveu:as traduções para o inglês não fazem sentido algum....

that's the funny thing about it.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
What about "to spin the baiana"?
Flavia, good one. The dictionary's authors surely missed that entry.
Pessoal, seria interessante ter as expressões equivalentes corretas também, não acham? Eu achei algumas aqui no fórum, quem puder completar e/ou corrigir, seria interessante. Algumas acredito que sejam impossíveis de traduzir. Eu tinha feito em ordem, mas a página fechou e perdi tudo, então, já viram, né?

Better late than never - Antes tarde do que nunca
To talk the talk and walk the walk - Matar a cobra e mostrar o pau
Caught between a rock and a hard place - Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come
Damned if you do, damned if you don't - Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come"
Upset - Deu zebra
I have a big fish to fry - Descascar o abacaxi
You're very cheeky ! você é muito cara-de-pau
Breaking up a fight between husband and wife may break you up - Em briga de marido e mulher ninguém mete a colher?"
Carry the can - pagar o pato
Camp it up=Soltar a franga
Forewarned is forearmed - Quem avisa... amigo é
To daydream=Viajar na maionese
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
espero que algum dia algum desocupado crie expressões idiomáticas Port(br)/Ing também..
1.Don't piss me off! - ... :roll:
jumiut escreveu:Pessoal, seria interessante ter as expressões equivalentes corretas também, não acham?[...]

Yes, it would. But a forum search will reveal some or most of these expressions have already landed on (and in most cases merited some form of discussion by) the forum.