Pequeno Dicionário Trump da Língua Inglesa

Redseahorse 4 35 575
Donald Trump vai se aproximando do final do primeiro mandato, e como Presidente dos Estados Unidos, algo que chama bastante a atenção, é o uso que ele faz das palavras e o vocabulário 'único' que ele trouxe ao "Salão Oval".
O estreito repertório semântico Trumpista, e o modo da fala dele nos comícios e entrevistas, é sempre carregado de retórica, anáforas e pleonasmos.
As falas do presidente frequentemente são destaques - Criticadas por uns, elogiadas por outros; Uns dizem que Trump possui um vocabulário 'pobre', repetitivo e confuso - por vezes beira a idiotice, outros o apoiam e referem que esse estilo peculiar de diálogo, aliado a frequente agressividade e ao sarcasmo presentes nos discursos do presidente, são estratégias de comunicação, vícios que Trump aduziu do mundo dos negócios e isto, na verdade, acaba por o favorecer.
Seja como for; Na próxima vez que você ouvir uma fala do Presidente Estadunidense, procure identificar uma ou mais destas palavras e frases (se já não o fez), que estão entre as mais repetidas por Donald Trump desde que assumiu o posto de chefe do executivo dos Estados Unidos, elas sempre aparecem, às vezes diversas vezes em um mesmo discurso:

PALAVRAS

> WINNING (WIN) = conquista, vitória, triunfo, vencedor, vencer
> STUPID = estúpido, desinteligente, burro
> WEAK = fraco
> LOSER = perdedor
> SMART = inteligente
> TOUGH = duro, durão, difícil.
> DANGEROUS = perigoso
> BAD = mau, ruim
> TREMENDOUS = tremendo, grande, enorme, incrível, fabuloso, bonito, excelente
> HUGE = tremendo, grande, enorme, incrível, fabuloso, bonito, excelente
> TERRIFIC = tremendo, grande, enorme, incrível, fabuloso, bonito, excelente
> ZERO = zero (como em: "Hillary Clinton has zero natural talent.") 

FRASES

> BELIEVE ME! = acredite em mim!
> WE'RE GOING TO TAKE CARE OF... = vamos cuidar do/a/e...
> BILLIONS AND BILLIONS OF DOLLARS = bilhões e bilhões de dolares
> A LOT OF MONEY = muito dinheiro
> A NUMBER OF = muito, bastante, diversos, vários
> THE INCREDIBLE MEN AND WOMEN = Os homens e mulheres incríveis
> FAKE NEWS = notícias falsas
> DRAIN THE SWAMP = no meio político, usualmente possui o sentido de identificar ou remover um corrupto (como em: "I’m draining the Swamp, and the Swamp is trying to fight back. Don’t worry, we will win!")

  
Imagem

Sabe a resposta? Seja um colaborador(a)! Ao responder questões no English Experts você ganha pontos de Reputação. Se você atua na área de idiomas, suas participações na comunidade podem ser uma ótima vitrine para o seu trabalho.

Registre-se agora e faça parte!
Colabore