Perguntas com nomes de pessoas (O João, a Maria, etc)

E ai pessoal, tudo bem?
Bom tenho uma duvida que parece ser simples mas está me deixando irritado, como faço pergunta usando o nome da pessoa? Exemplo
O João está em casa?
A Maria foi a escola?

Eu acredito que se fosse usarmos o pronome seria (Me corrijam se eu estiver errado por favor)
Is he at home?
Do she went to school?

Mas no primeiro caso irei usar o nome da pessoa e não o pronome, então como faria?

Julio

POWER QUESTIONS
O professor das celebridades Daniel Bonatti ensina várias técnicas para você ter conversas melhores mesmo com conhecimentos básicos de inglês. Com as power questions você vai aprender a direcionar a conversa para onde quiser e com isso alcançar seus objetivos na comunicação. ACESSAR AULA
3 respostas
Ordenar por: Data
  Resposta mais votada
16 60 498
Hi Julio,

Utilizamos forma como você fez, apenas substituindo os pronomes por nomes, observando-se, contudo o tempo verbal correto:

Is John at home?
Does Elisabeth go to school every day?
Did Maria go to school yesterday?


Note: use o nome sem qualquer artigo (the); jamais use do com went da maneira que escreveu. Lembre que do/does são usados no presente e did para passado, sendo que quando fazemos perguntas no presente, passado, etc. O verbo deve estar no infinitivo.

São os auxiliares que, numa pergunta, determinam em que tempo a ação está acontecendo.
Cheers!
ENTENDENDO AS HORAS EM INGLÊS
Nesta aula, a professora Camila Oliveira ensina vários macetes para você nunca mais se confundir na hora de dizer as horas em inglês. ACESSAR AULA
Muito obrigado, foi de muita ajuda, agora ainda sobre o que eu escrevi, como eu faria no caso da pergunta
A ana foi a escola hoje? Uso o passado simples ou o present perfect como por exemplo, desculpe mas sempre me confundo com os tempos verbais e quando usa-los.

Did Ana go to school today?
Have Ana had go to school today?
16 60 498
Hi there!

Somente a primeira está correta. Usamos simple past nesse caso.
Mas lembre-se que você esta falando de alguém que foi à escola no mesmo dia em que você diz isso, apenas mais tarde ou à noite. Muitos podem achar o uso do "today" errado, mas absolutamente não é, tudo é contexto.

A segunda, com Past Perfect eu poderia usar em outro exemplo:

When I arrived home Ana had already gone. (Lembre que perfect pede o auxiliar mais um verbo no past participle, no caso o gone).
Usamos dois momentos ai, quando cheguei e no período anterior, quando ela saiu.

Continue os estudos Julio e parabéns.