Perturbação do sossego: Inglaterra 10 x 0 Brasil

Avatar do usuário Marcio_Farias 12280 1 21 206
Por um momento cheguei a pensar que se tratava de um placar de jogo de futebol, a Inglaterra dando de 10 a zero no Brasil! ;)
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
como o Dude falou, pessoas são capazes de fazer insanidades tamanha a perturbação causada pelo alheio.. e o bom cidadão, respeitador, incapaz de matar uma mosca, tem a vida destruída por um vagabundo desses.
Quem já não assistiu Con Air - A Rota da Fuga?
Um soldado com carreira brilhante, está com a esposa no bar, vem um vagabundo mexer com a tranquilidade deles e o soldado acaba enjaulado 7 anos na prisão por ter matado o agressor em legítima defesa.

Ás vezes até chego a entender os altos índices de atropelamento seguido de fuga no Brasil.
Você dirige tranquilamente,nunca avançou um farol.. e acaba atropelando um pedestre descuidado que não teve paciência de esperar 1 minuto o sinal.. você está lá, desesperado, chamando a ambulância.. mas basta UM indivíduo gritar lincha que a população revoltada com a própria realidade resolve descontar com pedras e paus em um total desconhecido.
Praticamente toda semana se vê no jornal cenas de brutalidade pura, 10 pessoas pisando na cabeça de um indivíduo desacordado no chão simplesmente porquê vestia a camisa de um time.. ou estava de mãos dadas com alguém.
Cena paleolítica.
MENSAGEM PATROCINADA Aprenda dicas sobre os tempos verbais em inglês! Baixe agora o seu Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um ótimo resumo para revisar todos os conceitos.

Clique aqui e saiba como baixar!
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Adriano,

Here's a good topic for you to let off all your steam: what-can-we-do-to-leave-a-better-planet-for-our-children-t8455.html

(you can think of "a better country", "a better city", whatever)
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
Let off my steam? :D
No, these comments (or parts) were only copy+paste from somewhere else, sorry if it looked too long and nothing-to-do with the topic. :oops:
From now on I'll try to control my "over-comparisons" between the free and pseudo-free places I've had the pleasure (or disgusting) to know.
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Adriano, there's no need to apologize; the topic was open to be discussed, so feel free to discuss it.
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Ai, ai.. Se o Brasil fosse somente esses ritmos idiotas (nojentos), carnaval, verão eterno eu diria o mesmo que eu esse gatinho mal-humorado aí :D
Avatar do usuário Dude Spell 135 2
Eu concordo com TUDO o que disse o Adriano, inclusive quando diz que não se pode chamar essa subespécie de gente.

Pra piorar, no Brasil, as pessoas confundem indignação com violência e botam fogo em ônibus, lincham qualquer um, se acham no direito de violentar um cidadão porque são "esproradu pelus gringu" (gringo de qualquer lugar, até daqui mesmo).

Ou procuram esquecer a indignação por vergonha de não parecer uma pessoa civilizada diante da apatia intelectual do politicamente correto, essa doença que está transformando a sociedade em fantoches sociais diante dos trogloditas da subespécie humana.

Obrigado, Adriano, por aliviar a solidão da minha indignação diante da sociedade troglodita brasileira.
Avatar do usuário Adriano Japan 750 1 16
Pois é Dude... talvez quem tenha dinheiro para se trancar em condomínio, que sai da garagem de casa para garagem do trabalho, ou tem empregada para fazer suas comprinhas não sinta tanto a realidade e a "educação" do brasileiro....

Agora pra quem precisa conviver com o povão, pegar metrô lotado com gente sem a mínima noção de educação, quem acorda para comprar o próprio pão e tem que aguentar funk nojento de alguém com celular 6 horas da manhã, ou ficar de olho na fila do supermercado (que SEMPRE vai ter sociopata fura-fila) aí é dose..
Se bem que cada um tem a sua visão de mundo.
Turista "brazil is beautiful, warm people,etc..." que passa 20 dias do ano por aqui, tinha que ficar mais um tempinho por aqui.. ter um problema qualquer no carro e ter que passar em 4, 5 mecânicos diferentes para não ser roubado...

Tem até quem diga que "se sente mais brasileiro" quando está no exterior..claro, é muito fácil ser brasileiro mesmo, experienciando só o bom da nossa cultura, muita dança, samba, caipirinha drink, churrasco, capoeira...e bem longe do cotidiano de verdade,enquanto anda tranquilo nas ruas, é respeitado pelas pessoas, bem atendido nas lojas, ganha um salário digno de quem trabalha dignamente, pagando impostos ínfimos e sendo muito bem servido.... realmente muito fácil estender uma bandeira enorme aonde for e dizer "I love Brasil", sem arredar o pé do estrangeiro, claro. :roll:
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Realmente, pegar o metrô em SP é f... Um teste de paciência. :mrgreen: :roll:

*__*
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Pessoal, os turistas não vão querer vir para o Brasil depois deste tópico LOL