Perturbação do sossego: Inglaterra 10 x 0 Brasil

Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
o que me estressa no Brasil e principalmente em SP é o trânsito.
p.s.: não dirijo! é só no pedal.. :mrgreen:
Mesmo assim... quer ver um campo perfeito para se estudar o brasileiro e seu modo de pensar, é no trânsito e no banco..ou em qualquer lugar público onde se exija o mínimo de regras de convivência,como um condomínio ou uma fila.
Acabei de fazer um comentário lá em uma comunidade sobre ciclismo urbano abordando a boa educação brasileira:




título: necessária é educação!!
c/ certeza, estudando essa raça na prática(pedalando desde 2009 pelo centro de SP) percebi que não é só exibicionismo não..

O negócio é que eles medem as pessoas com a própria colher, como o próprio Linhares de Fortaleza já comentou...
Tipo, vê um ciclista todo bonitinho, de luvas, capacete, garrafinha d'água, e o estúpido pensa logo que você comprou uma bike EXCLUSIVAMENTE para se exibir, pra andar na cidade se achando o gostosão...
"Olha que otário, querendo ser o gostosão de academia, vou dar uma fechada pra ele aprender!"............e se fosse? dá o direito de matar?

Outra como o Daniel mesmo falou, é a INVEJA.
Estressado, mó calor dentro da gaiola, com dor de cabeça de tanta buzina, vê um ciclista passando do lado feliz da vida, e o primeiro sentimento é do seu ego primata "ferido", por ter sido ultrapassado por uma bike.
Depois deve pensar "pô, trabalhei o dia inteiro,me estressei,calor do c%%lho e aquele cara brincando ali no trânsito.."
Aí chega atrás do ciclista, e sem nenhum motivo normal, afunda a mão na buzina e como não é MACHO suficiente, vaza rapidinho...
Pronto, "estou satisfeito"
Como se você tivesse passado o dia inteiro de férias, pedalando.. e mesmo que tivesse... "ele tá brincando e eu tô trabalhando, vou atropelar!"

ô racinha... por isto que evito o máximo e só pedalo com fone!
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Ravenna escreveu:Pessoal, os turistas não vão querer vir para o Brasil depois deste tópico LOL


Ravenna,como falei antes, tudo depende da situação e visão de mundo.
Turista gastador é realmente muito bem recebido no Brasil. E em muito lugar do mundo.
Outro exemplo é que considero o Japão, o "céu na terra", berço de civilidade,respeito e educação suprema,onde tudo é mastigadinho e de mão beijada... mas porquê sou estrangeiro, menos cobrado, mais mimado (os japoneses veneram os ocidentais).
Agora pra quem já nasce no país... em meio a todo tipo de pressão para "ser sempre o melhor", onde é uma "decepção" tirar um 90 na prova... tem gente que até se suicida..
MENSAGEM PATROCINADA Faça um teste de inglês e descubra seu nível em 15 minutos! Este teste foi desenvolvido por professores e linguistas certificados. O resultado sai na hora e com gabarito.

Clique aqui para iniciar o Teste Online!
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Estou começando não ter dúvida que nenhuma nação realmente dá valor aos seus "filhos"! Nem mesmo os os mais nacionalistas realmente valorizam seus compatriotas. How sad. Ter que sair do próprio país para ter 'paz'.

Falando sobre ciclistas no trânsito, tenho um primo que quase foi atropelado por causa da pressa de um motorista animal -adivinha onde? Dica: trânsito lento e infernal. Quando o cara saiu do carro ainda xingou meu primo dizendo que "trânsito não era espaço para exibição de brinquedinhos." O_O Imagina esse otário lá na Holanda? Seria no mínimo 'excluído'. Nem preciso dizer porque, né? O carinha tava voltando pra casa depois do trampo, ainda passa por isso.

Afff... Sometimes life isn't fair. Damn.
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Relax, ontem estava meio atacado porquê acordei com um monte de saco de lixo em volta da minha bike, que vizinho porco e ignorante se recusa a pensar no que fazer quando o cesto está cheio... "não tem mais espaço.. vou jogar naquela bike ali, não é minha mesmo.."

Voltei do almoço ainda mais atacado porquê parece que brasileiro não sabe reconhecer uma listra pintada na frente de caixa eletrônico pra formar fila, coisa que até criança entende... mas não, 10 caixas eletrônicos, e jumento que fosse chegando,ia querendo usar, e você tinha que ficar "vigiando" a fila, e dizendo onde era o final... eu hein.. falta de civilidade, senso comum, campo de visão.. parece que só enxerga o próprio umbigo... "quero usar e pronto!"
Avatar do usuário Ravenna 70 3
AJ, por favor não vá perder a calma com algum ignorante por aí, viu? A gente nunca sabe a reação de um sociopata, ainda mais no meio do trânsito. ;)
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
claro que não sabemos Ravenna......

http://www.urbanriders.com.br/transplants/viewtopic.php?f=46&t=9964&st=0&sk=t&sd=a

Brasileiro não sabe respeitar a individualidade,a integridade física de ninguém...
No Japão, só uma "encarada" no olho, aumentar o tom de voz, ou tocar na camisa de alguém, é um ato de extrema selvageria, gerando comentários por semanas no trabalho, de que "a pessoa não merece viver em sociedade", e muitos até se afastam,já vi um caso desses..(um japonês gritou com outro por causa de um trabalho mal feito e ficou com fama de bicho selvagem)

Agora Brasil não, no calor de uma discussão as pessoas não hesitam 5 segundos para meter a mão em alguém, dar um soco, uma facada, não tem senso do absurdo que é para em 5 minutos premeditar a morte de uma pessoa e ir em casa/no carro e pegar uma arma, uma barra de ferro.
Não dá pra saber o que se passa na cabeça de um animal selvagem desses.. :(
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Nossa a experiência do carinha lá do outro fórum é meio assustadora. Poderia ter tido um desfecho trágico. Realmente vivemos numa sociedade em qual é melhor se calar mesmo estando certo. pfff... onde isso vai dar?

O_O
Avatar do usuário Flavia.lm 3835 1 9 85
Ravenna escreveu:Pessoal, os turistas não vão querer vir para o Brasil depois deste tópico LOL


Neither the tourists nor anyone else, and Brazilians will all wish to move to the perfect countries mentioned. I just find it funny how easy it is to complain, criticize, compare...
Avatar do usuário Ravenna 70 3
Flavia.lm escreveu:
Ravenna escreveu:Pessoal, os turistas não vão querer vir para o Brasil depois deste tópico LOL


Neither the tourists nor anyone else, and Brazilians will all wish to move to the perfect countries mentioned. I just find it funny how easy it is to complain, criticize, compare...


:shock: Os problemas do Brasil as vezes são realmente dignos de pensar em uma mudança.
Mas, esse descontentamento com a própria nação acontece no mundo inteiro. Muitas pessoas, estrangeiros de outros países criticam sua pátria por problemas dos mais diversos... por isso muitos até se mudam mesmo lol *___* nunca mais voltam ou voltam... O 'destino' é algo relativo...

Conclusão: Nenhum lugar do mundo é perfeito. Porém, alguns lugares são melhores ou piores em alguma coisa que o outro. É sempre assim.

Ah, para deixar este tópico mais otimista, acho que esse país ainda vai melhorar, e não vai ser pelas mãos de rat...quero dizer políticos não. E sim pela capacidade daqueles que não são ignoranteS.
MENSAGEM PATROCINADA Há quanto tempo você estuda inglês? Já passou por sua cabeça que você pode estar estudando de uma forma que dá pouco ou quase nenhum resultado? Que tal fazer um intensivo de inglês de 180 dias e recuperar o tempo perdido? Em 6 meses você pode elevar o seu inglês a um novo patamar.

Clique aqui para conhecer o curso!
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
por isto que digo: cada povo tem o que merece.. Brasil, Rússia.. países ENORMES, riquíssimos em tudo que a Terra pode oferecer,mas que apanham de 10 x 0 (não era este o título do tópico? :mrgreen: ) por países minúsculos, tudo pelo egoísmo puro,seja dos políticos de todas as esferas, seja do povão no dia-a-dia.

Parece que toda semana é a mesma coisa.. "paulistão", "libertadores", e mais outras tantas besteiras que te enchem o ouvido.. outro dia,sento em uma cadeira de restaurante,acabou o globo esporte e pensei "oba!cheguei na hora do jornal!".... bem,até seria, se o dono não tivesse imediatamente mudado para outro canal que estivesse falando de "neymar","juninho""xxxx-inho"... povo ignorante e sem o mínimo interesse nas coisas sérias é um prato cheio para políticos corruptos..
Reunião secreta para aumentarem os próprios salários?? Relaaxa.. começou o BBB... ;)

Ravenna escreveu:Mas, esse descontentamento com a própria nação acontece no mundo inteiro. Muitas pessoas, estrangeiros de outros países criticam sua pátria por problemas dos mais diversos... por isso muitos até se mudam mesmo lol *___* nunca mais voltam ou voltam... O 'destino' é algo relativo...
Conclusão: Nenhum lugar do mundo é perfeito. Porém, alguns lugares são melhores ou piores em alguma coisa que o outro. É sempre assim.

É como disseram em uma outra comunidade:

"Claro que todo país tem defeitos,mas tem uns que você tem que "procurar", "pensar", debater pra achar.
Já em outros é só sair na rua."