Perturbação do sossego: Inglaterra 10 x 0 Brasil

Depois de 19 mensagens... tudo que eu posso dizer é que sou otimista com o Brasil - porém não gosto da falta de interesse pela cultura e/educação que existe aqui. Se esse problema ordinário não existisse, sim esse país seria um paraíso na terra. O.o :mrgreen: :geek:
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Com certeza Ravenna, é muito bom estar andando em algum lugar público de país civilizado, dar uma olhada em volta nas pessoas, discretas e com ar de amante da leitura, tendo a certeza que muitas delas estão no meio de um capítulo de livro, algum projeto, todas com algum segredo ou sabedoria pessoal, que sem nenhum apelo físico ou visual já formam a sua personalidade única.

Aqui não, se você senta do lado de alguém no coletivo e abre um livro...¬¬ a pessoa começa a se mexer, fazer "tsc", olhar pra fora, como se estivesse incomodada.
Parece que tem aversão à cultura, ou acha que você foi numa livraria e comprou um livro EXCLUSIVAMENTE pra abrir dentro de um metrô e se exibir, tirar uma de intelectual.

Metrô no Japão é silêncio, livros, mangás, jornais, PSP, ou simplesmente gente escutando música no fone de ouvido,fechada no próprio universo.
Metrô no Brasil é gente falando alto, celular com funk nas alturas, risadaria, bagunça, rodinha no meio do vagão..¬¬

Imagem
Imagem
MENSAGEM PATROCINADA Para aprender mais sobre os Tempos Verbais baixe agora o: Guia Grátis de Tempos Verbais em Inglês. Ele contém um resumo bem estruturado para revisar os conceitos que você aprendeu na escola.

Clique aqui e saiba como baixar!
Adriano Japan escreveu:Metrô no Brasil é gente falando alto, celular com funk nas alturas, risadaria, bagunça, rodinha no meio do vagão..¬¬

Nossa! Realmente tem dias que andar de metro em sp é um horror!
Fora o que vcs dois não mencionaram, e nem eu vou mencionar --- aposto que quem anda de metrô vai saber do que eu estou falando. :(
Misha7 escreveu:Nossa! Realmente tem dias que andar de metro em sp é um horror!
Fora o que vcs dois não mencionaram, e nem eu vou mencionar --- aposto que quem anda de metrô vai saber do que eu estou falando. :(

Ai - ai - ai Misha... nem quero pensar - tem países que tomam medidas drásticas sobre certas 'atitudes' maliciosas nesses ambientes - acho que no Brasil isso ainda não é realidade, ou é?
Avatar do usuário Gabi 685 1 1 12
depende a linha de metrô também e as estações, nem todo lugar é insuportável, mas as regiões centrais, sim...horrível. A solução era a bicicleta,não fosse o trânsito violento de São Paulo.
As pessoas sentem-se estranhamente poderosas uma vez que pegam no volante.

Nunca ninguém olhou incomodado para mim enquanto eu lia alguma coisa no metrô ou ônibus, para mim o problema é que no Brasil os livros são muito caros, logo, menos acessíveis.
na Inglaterra , pelo menos, impostos não são incluídos no preço dos livros.
Dude Spell escreveu:O mais trágico disso tudo é que até pessoas esclarecidas acham que reclamar de barulho é frescura.

Uns anos atrás vi uma reportagem sobre um senhor que havia ficado muito doente por conta do barulho de uma garagem de ônibus vizinha. Ao fim da triste entrevista, o apresentador do telejornal estava rindo de orelha a orelha enquanto fazia seu comentário final.

Ruído que incomoda o vizinho é invasão de domicílio, agressão física, mas as pessoas acham frescura.

Quando vejo reportagens de um vizinho ferindo e matando por conta de músicas altas em festas, e os "analistas" da TV condenando o pai de família que cometeu essa insanidade como um bandido, sem levar em consideração que ruído alto durante muitas horas pode causar sérios transtornos psicológicos em pessoas saudáveis, ignorando o único culpado, que é o agressor que colocou a música alta, sempre penso que o mecanismo de autodefesa do ser humano pode atingir níveis doentios quando se sente acoado por não ter a quem recorrer. E vidas são destruídas à-toa.

Disse tudo. Simples assim.
Gabi escreveu:(...)no Brasil os livros são muito caros, logo, menos acessíveis.
na Inglaterra , pelo menos, impostos não são incluídos no preço dos livros.

Em relação aos livros o placar original do post se repete: Inglaterra 10X 0 Brasil :x

Sad.

Eu que adoro livros não consigo comprar nem 3% dos livros que eu gostaria de ter na minha estante... :cry:
Avatar do usuário Adriano Japan 760 1 17
Ravenna escreveu:Eu que adoro livros não consigo comprar nem 3% dos livros que eu gostaria de ter na minha estante... :cry:

nem só livros Ravenna, praticamente pra qualquer coisa, hobby, você fica quase que impedido de praticar seu ciclismo saudável porquê qualquer peça boa você só encontra por 3x, 4x mais caro só pra pagar dinheiro enche-meia de vagabundo pançudo...¬¬
Mas Brasil é assim mesmo, você passa anos e anos pagando impostos,algum seguro ou coisa do tipo,e quando vai usar 1 vez na vida, tem um péssimo atendimento.

Até a INTERNET é capaz de discernir a falta de cultura do brasileiro.. :| lá em casa uso 2 computadores 100% Made in Japan, e quando limpo os caches/histórico da internet e vou acessar o Youtube, aparece a mensagem:
"detectamos que você encontra-se no Brasil. Para deixar como está, clique OK, para mudar para o modo Worldwide, clique em cancelar."
Aí você vai lá embaixo ver a página inicial do Youtube do Brasil com "os vídeos mais vistos" e "vídeos recomendados pra você"... SÓ PORCARIA, paulistão, BBB, Vítor e Leo, último capítulo da novela, "celebridades" (que nunca ouvi falar...), clipe de funk :? .. corro direto pro botão cancelar! UFA!
Adriano Japan escreveu:Até a INTERNET é capaz de discernir a falta de cultura do brasileiro.. :| lá em casa uso 2 computadores 100% Made in Japan, e quando limpo os caches/histórico da internet e vou acessar o Youtube, aparece a mensagem:
"detectamos que você encontra-se no Brasil. Para deixar como está, clique OK, para mudar para o modo Worldwide, clique em cancelar."
Aí você vai lá embaixo ver a página inicial do Youtube do Brasil com "os vídeos mais vistos" e "vídeos recomendados pra você"... SÓ PORCARIA, paulistão, BBB, Vítor e Leo, último capítulo da novela, "celebridades" (que nunca ouvi falar...), clipe de funk :? .. corro direto pro botão cancelar! UFA!

Pensei que só eu fazia isso... :lol: :twisted: :mrgreen: Essa parte podre da (falta) de cultura do Brasil se tornou uma fobia pra mim até na net!!!!
MENSAGEM PATROCINADA Leia o e-book Aprendendo Idiomas por Conta Própria e conheça as técnicas utilizadas pelos Experts para aprender idiomas. Com ele você vai aprender a aprender inglês!

Baixar uma Amostra Grátis!
Avatar do usuário Alessandro 2830 3 9 68
Galera,

Ao criar o post não foi a minha intenção criar tanta polêmica. O post já ficou off-topic demais para um fórum de inglês.

O assunto não tem fim, por isso decidi trancar o tópico.

Obrigado pela participação de todos!